Casa Paulista prorroga inscrição para apartamentos do Centro

Em São Paulo, capital, foram prorrogas as inscrições para os interessados em adquirir um apartamento no centro expandido da capital paulista, são mais de 7 mil apartamentos que estão sendo contribuídos por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) e o programa habitacional Casa Paulista do Governo do Estado de São Paulo em um terreno doado pelo Metrô de SP. O cadastro pode ser feito online até o dia 24 de Novembro de 2016.
Projeto PPP Casa Paulista (imagem: divulgação: Secretária de Habitação de SP)

O objetivo do Casa Paulista com a construção de moradias populares no centro expandido é aproximar o trabalhador do trabalho co a construção de apartamentos próximos do transporte em massa, o metrô.

O prazo para inscrição terminaria ontem (24), mas foi prorrogado devido ao incremento de 7 mil moradias ofertadas pelo programa habitacional Casa Paulista através da Parceria Público-Privada (PPP).

Segundo a Secretária de Habitação de São Paulo, já passa de 60 mil o número de famílias inscritas.

Inicialmente as inscrições eram válidas apenas para 2.260 moradias do centro histórico da capital paulista, as agora serão válidas para as outras 4.900 moradias de interesse social que estão sendo construídas em terrenos próximos à Linha 3 (vermelha – entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera) do metrô da cidade de São Paulo, que contempla as linhas Brás, Bresser e Belém.

Requisitos:
  • Morar ou trabalhar na capital paulista, preferencialmente no centro de SP;
  • Renda familiar entre R$880,00 e, no máximo, R$4.344,00;
  • Não ter imóvel próprio ou financiado em nenhuma região do território nacional;
  • Nunca ter sido beneficiado e/ou atendido por programas habitacionais de interesse social;
  • Pelo menos um membro da família deve estar trabalhando na área central;
  • Não ter CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) em outro município;


A reserva das vagas obedecerá às regras da legislação estadual sendo: 5% para idosos; 7% para pessoas com deficiência; 4% para policiais civis e militares e agentes de segurança e escolta penitenciária; e 10% para servidores e empregados públicos, de qualquer esfera de governo.

COMO SE INSCREVER

Os candidatos interessados podem se inscrever online pelo site app.habitacao.sp.gov.br/CadastroPPP/ basta selecionar “Acessar a Ficha de Interesse” e, em seguida, preencher um formulário com informações socieconômicas, é necessário apenas uma inscrição por família.

O sorteio eletrônico será realizado no dia 15 de Dezembro de 2016 e poderá ser acompanhado ao vivo pela internet.

Após o sorteio os contemplados serão convocados para comprovar as informações do cadastro. Caso o cadastro não seja aprovado pela instituição financiadora, o próximo candidato do quadro de suplentes é acionado.
0 comentários:
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...