Financiamento imobiliário mais barato com o FGTS

Se você trabalha ou trabalhou com carteira assinada e/ou em regime de CLT (Consolidações das Leis Trabalhistas) certamente contribuiu com o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O que poucas pessoas sabem é que podem ter direito a financiar uma casa ou apartamento com uma das menores taxas de juros do mercado, isso é possível através da linha Pró-Cotista do FGTS criada pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil, nela os juros ficam entre 7,85% e 8,85% ao mês, uma das melhores taxas do mercado!


Com o FGTS, especificamente com o pró-cotista, podem ser financiados imóveis de até R$ 400 mil, a CEF e o BB financiam até 70% desse valor, dessa forma é necessário que o interessado tenha, pelo menos, 30% do valor do imóvel escolhido para dar de entrada no ato do financiamento. A taxa de juros, em compensação, fica entre 7,85% e 8,85% ao mês, um dos melhores valores do mercado, perdendo apenas para os financiamentos populares do programa Minha Casa Minha Vida.

O prazo de pagamento é outro fator que contribui para tornar o financiamento ainda mais acessível, os imóveis dessa faixa podem ser financiados em até 360 meses, ou seja, 30 anos para pagar, fazendo, assim, com que a parcela seja acessível.

Veja aqui os limites e os requisitos para fazer um financiamento pró-cotista FGTS na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil.

Detalhes:

  • Nome: Pró-cotista do FGTS
  • Público-alvo: cotistas do Fundo de Garantia com, pelo menos, 36 contribuições, seguidas ou não.
  • Valor máximo do imóvel: R$ 400 mil
  • Tipo de imóveis: novos e usados
  • Percentual máximo de financiamento: 70% do valor do imóvel
  • Montante mínimo exigido de entrada: 30% do valor do imóvel
  • Prazo de pagamento: 360 meses (30 anos)
  • Taxa de juros: varia entre 7,85% e 8,85% ao mês
  • Bancos financiadores: Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil


Para obter financiamento como cotista do FGTS é necessário que a conta do Fundo de Garantia do trabalhador esteja com, pelo menos, 36 contribuições. Caso a conta não esteja ativa é necessário que o saldo seja de, pelo menos, 10% do valor do imóvel ou da escritura (aquele que for maior).
0 comentários:
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...