Dilma entrega 2.432 casas do Minha Casa, Minha Vida


A presidente Dilma Rousseff entregou na manhã desta sexta-feira (19/02) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, 2.432 moradias do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. A cerimônia foi transmitida ao vivo para outras seis cidades, onde também estava ocorrendo a entrega de casas e apartamentos do programa habitacional. As moradias fazem parte da faixa I e contemplam apenas famílias de baixa renda.

Como as moradias ainda fazem parte da faixa II do MCMV, as famílias beneficiadas devem pagar uma prestação entre R$25 e, no máximo, R$80,00 por mês. Caso o financiamento tivesse sido realizado já na terceira etapa, o valor da prestação seria de, no mínimo, oitenta reais por mês, já que o Ministério das Cidades anunciou um reajuste no valor das prestações a partir do Minha Casa, Minha Vida 3 – prometido para Março de 2016.

As 2.432 casas sobrepostas de Petrolina (PE) contam com dois quartos, sala, cozinha e área de serviço. Além disso, cada morador terá direito a uma vaga de garagem. As casas contam com toda a infraestrutura necessária: água, luz, rede de esgotamento sanitário, transporte público atendendo o empreendimento, além de escolas, postos de saúde e uma unidade distante do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

Anúncio do Minha Casa, Minha Vida 3

Durante a cerimônia de entrega Dilma anunciou para o mês de Março de 2016 o lançamento oficial do Programa Minha Casa, Minha Vida 3. A terceira faixa está atrasada, já era para ter sido lançada no ano anterior, mas, três adiamentos consecutivos fizeram a fase 2 ser prorrogada.

No mês passado a presidente já revelou que não conseguirá cumprir a meta de 3 milhões de novas moradias no Minha Casa, Minha Vida 3. Tal dificuldade se deve as dificuldades econômicas que o país vem atravessando nos últimos meses. Mas, segundo Dilma, o setor de habitação popular continuará sendo uma das prioridades de seu governo.

Na cerimônia de entrega a presidente fez questão de falar sobre o Vírus da Zika, ela falou que serão investidos recursos para a criação de uma vacina. Mas enquanto isso, a população deve colaborar para combater os focos do mosquito Aedes Aegypti – causador da epidemia. 
0 comentários:
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...