O CADMUT impede financiamento no Minha Casa Minha Vida?

São vários os fatores que podem impedir uma pessoa de financiar pelo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. Hoje falaremos sobre o Cadastro Nacional de Mutuários, que é mais conhecido como CadMut, ele pode sim impedir que você financie um imóvel pelo programa de habitação popular, pois ele comprova que você já foi beneficiado anteriormente ou então ele revela que você já possui ou teve um imóvel em seu CPF (Cadastro de Pessoa Física).


Primeiro vamos entender o que é o CADMUT
O CADMUT é um cadastro nacional de mutuários (pessoas que financiam ou financiaram um imóvel ou material de construção) ele foi criado para disponibilizar informações sobre pessoas que já compraram um imóvel pelo sistema financeiro. Atualmente o banco de dados é administrado pela Caixa Econômica Federal, mas ele guarda informação sobre todas as instituições.

A principal regra para conseguir financiar um imóvel dentro do programa Minha Casa, Minha Vida é a seguinte:
O pretendente não pode ter um imóvel próprio em seu nome – seja ele quitado ou financiado – além disso ele nunca deve ter sido beneficiado/atendido anteriormente por programas habitacionais de qualquer esfera do governo, seja ele, municipal, estadual ou federal. Então se uma pessoa está cadastrada no CADMUT isso significa que ela é ou já foi proprietária de um imóvel, portanto esse não será o seu primeiro imóvel, dessa forma a pessoa não tem o direito de participar do MCMV.

Lembre-se: O Minha Casa, Minha Vida é o maior programa habitacional do país, ele foi criado para ajudar o brasileiro a realizar o sonho da casa própria. Jamais deve ser utilizado para formação de patrimônio ou enriquecimento, lembre-se que o dinheiro dos subsídios é pago por todo brasileiro através dos impostos.

Se você acredita que o seu nome foi incluído erroneamente no CADMUT (Cadastro Nacional de Mutuário), a primeira providência a tomar é entrar em contato imediato com o banco que fez a inclusão de suas informações e pedir a retirada do seu CPF do Banco de Dados.

É importante salientar que o Cadastro Nacional de Mutuário não é um cadastro negativo, trata-se apenas de um banco de dados com informações de pessoas que possuem financiamento na área habitacional, ele foi criado principalmente para proteger os programas habitacional de contemplar aqueles que já tem um imóvel.
0 comentários:
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...