Inscrição no Minha Casa Minha Vida em Cuiabá pode ser feita pela internet

Nesta sexta-feira (25/09) terminam as inscrições para os interessados em adquirir uma casa ou apartamento do programa Minha Casa, Minha Vida em Cuiabá. Os interessados têm até as 23h59min do dia 25 para concluir a inscrição pela internet através do Portal Habitanet, vinculado a prefeitura de Cuiabá no Mato Grosso. O cadastro está disponível apenas para as famílias cuja renda mensal bruta seja de até R$ 1,6 mil, pois essas, integram a primeira faixa do MCMV do Governo Federal.


No total, 1.264 casas no bairro Osmar Cabral serão sorteadas esse ano no município. Até às 10 h desta manhã, mais de 40 mil famílias já haviam se cadastrado no sistema pela internet. Até ontem o cadastro também era realizado nas quatorze unidades do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social).

Para a realização do cadastro habitacional é importante que o representante do núcleo familiar possua um Número de Inscrição Social (NIS) que pode também ser o PIS (Programa de Integração Social), PASEP ou NIT (Número de Inscrição do Trabalhador).

Na primeira faixa do Minha Casa Minha Vida os contemplados com um imóvel deverão pagar 5% da renda durante 120 meses. Esse valor só começa a ser cobrado após a entrega do imóvel. Até 95% do valor do imóvel é subsidiado pelo Governo Federal através dos recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

COMO SE CADASTRAR

O cadastro deve ser realizado por meio do Portal Habitanet. É importante ficar atento ao prazo, pois o processo de inscrição será encerrado no dia 25 de Setembro de 2015 às 23h59min (pelo horário local).

Após a realização dos sorteios, os contemplados passarão por uma criteriosa avaliação para comprovar os dados informados no formulário online. Posteriormente a Caixa Econômica Federal (banco financiador) fará uma nova análise de crédito, no qual definirá quais candidatos serão aprovados. Em caso de recusa de crédito dos candidatos titulares, os suplentes (reservas) deverão ser convocados para assumir o lugar na pasta.

Visita domiciliar – Segundo nota da prefeitura, os sorteados receberão também uma visita de um assistente social para verificar se o mesmo atende aos critérios socioeconômicos do programa habitacional do Governo Federal, medida também ajudará a combater fraudes.

A prefeitura de Cuiabá não estipulou uma data para a realização dos sorteios. A expectativa é que o sorteio seja definido só depois da finalização do processo de inscrição pela internet.
0 comentários:
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...