2 via de prestação de financiamento habitacional da Caixa

Caso possua um imóvel (casa ou apartamento) financiado pela Caixa, saiba que pela internet é possível gerar uma 2ª via em caso de não recebimento do boleto ou carnê até a data do vencimento.

Quem financiou uma casa, apartamento ou terreno pela Caixa Econômica Federal precisa ficar atento a data de vencimento do pagamento de suas prestações, principalmente agora com a greve dos Correios afetando alguns municípios, em caso de não recebimento até a data usual do vencimento, o titular do financiamento deve emitir gratuitamente uma segunda via pela internet, procedimento pode ser realizado inclusive por não correntistas, sendo válido também para emissão do boleto do Minha Casa Minha Vida e/ou qualquer outro tipo de financiamento habitacional pela CEF.


A emissão da 2 via pode evitar que seja cobrado juros e demais encargos por atraso no pagamento, isso porque o boleto gerado pela internet possibilita a realização do pagamento até a data do vencimento, evitando dessa forma a cobrança de juros.

Além da segunda via do boleto o sistema online da Caixa também permite que os mutuários emitam a Declaração Anual de Quitação de Débito e também o Extrato do Imposto de Renda (para a declaração do imóvel arrendado no IR). As únicas informações necessárias para acessar o sistema são: nº do contrato e o CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) do responsável pelo contrato.

COMO TIRAR A 2 VIA

A segunda via de boleto de financiamento imobiliário com a Caixa Econômica Federal (CEF), deve ser emitida através de um site exclusivo chamado “Caixa Habitação – serviços para seu contrato”, cujo link para acesso direto é o www1.caixa.gov.br/servico/habitacao/index.asp, são necessárias duas informações:

  • Número do seu contrato de financiamento com a Caixa (está impresso em todos os boletos e também no contrato);
  • CPF ou CNPJ do titular do financiamento;


O número do contrato pode ser consultado na sua cópia de contrato ou ainda por meio de prestações anteriores, o número indica o seu financiamento com o banco, não sendo alterado durante todo o financiamento.

Importante: O boleto ou carnê emitido pelo sistema Caixa Habitação apresentará a data de vencimento original, portanto se o documento já estiver vencido o pagamento só poderá ser efetuado nas agências da Caixa Econômica Federal, até o vencimento ele é pagável em qualquer rede bancária.
0 comentários:
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...