Como financiar uma casa ou apartamento com nome sujo?

Algumas pessoas podem financiar uma casa ou apartamento próprio em alguns casos, o Minha Casa Minha Vida por exemplo não faz consulta ao SCPC ou Serasa. 

Ter um imóvel próprio é hoje o sonho da maioria dos brasileiros, isso porque ninguém gosta de morar de aluguel ou de favor na casa dos outros. O financiamento é a solução para aquelas famílias que não podem comprar uma casa ou apartamento à vista, justamente por conta do alto preço. Para financiar um imóvel é um processo burocrático, entretanto graças aos programas habitacionais até mesmo aqueles que possuem o nome sujo já conseguem adquirir um imóvel a prazo, veja como.


Se a sua renda familiar bruta é de até R$ 1,6 mil, saiba que é possível sim financiar uma casa ou apartamento mesmo estando com restrições no CPF, para isso você deve se inscrever no Minha Casa, Minha Vida faixa I, ele é destinado exclusivamente às famílias de baixa renda, contando com subsídio de até 95% do valor do imóvel.

Como funciona esse financiamento?

O financiamento para baixa renda do MCMV é muito diferente dos demais, isso porque o subsídio do governo chega a quase pagar pelo imóvel, o motivo é simples, as parcelas são calculadas de acordo com a renda do beneficiário e não pelo valor do imóvel. A prestação deve corresponder a 5% da renda familiar bruta, todo o restante é pago pelo governo utilizando os recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

O financiamento para baixa renda dura apenas 120 meses (10 anos).

O grande problema é que não é tão fácil assim financiar pelo Minha Casa Minha Vida (faixa I) dedicado a famílias de baixa renda, isso porque o processo de seleção é democrático já que a oferta de imóveis é menor do que a demanda, sendo então realizado através de sorteio. Então isso significa que você depende da sorte para ser “sorteado” e então conseguir um financiamento pelo Minha Casa, Minha Vida I.

Além de não consultar os órgãos de proteção ao crédito, a faixa I ainda tem outras vantagens, ela não faz análise de risco e também não exige a comprovação de renda. Isso porque mais de noventa por cento do imóvel financiado a essas famílias deve ser paga com recursos do Governo Federal através do Subsídio Habitacional.
0 comentários:
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...