Caixa habitação - segunda via de prestação

Quem possui financiamento de uma casa, apartamento ou terreno com a Caixa pode tirar a segunda via da prestação pela internet caso não receba o documento pelos correios.

A Caixa Econômica Federal é uma das maiores instituições financeiras do país, ela é  a principal financiadora do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, neste artigo o blog vai falar sobre o procedimento para tirar uma segunda via do boleto bancário da prestação, pois muitos clientes alegam que não estão recebendo as faturas por meio dos Correios devido a greve. Se você estiver viajando também será preciso acessar o documento online para evitar a incidência de encargos por atraso, visto que todo pagamento realizado após o vencimento está sujeito a cobrança de juros.


A segunda via do carnê/prestação pode ser obtida por meio do site exclusivo para financiamentos habitacionais da Caixa Econômica Federal, cujo endereço é o www1.caixa.gov.br/casa/habitacao o acesso à plataforma deve ser realizado por meio do número do CPF (Cadastro Pessoa Física) e do número do contrato de financiamento imobiliário com a Caixa, tais informações estão no contrato e também vem impresso na parte superior de todas as prestações habitacionais de sua casa ou apartamento financiado pela CEF.

Além da segunda via de prestação do Minha Casa, Minha Vida e outros financiamentos habitacionais, o site de habitação da CEF também disponibiliza os seguintes serviços:

  • Segunda via do carnê;
  • Extrato para fins de imposto de renda;
  • Incentivo da EMGEA para contratos sem cobertura FCVS;
  • Declaração anual de quitação de débitos com a Caixa;
  • Demonstrativo dos valores cobrados;


O acesso ao serviço de habitação do banco é bastante fácil pois basta informar o número do CPF e código de contrato, porém se encontrar problemas ou dificuldades em acessar a plataforma, recomendamos que compareça a qualquer agência da Caixa Econômica Federal munido de seu CPF e um documento de identificação oficial com foto para que seja gerado uma nova via para o pagamento.

As prestações que são geradas pelo site de habitação da CEF não são atualizadas, portanto se o documento já estiver vencido o pagamento só poderá ser efetuado em uma agência da Caixa Econômica Federal ou Casa Lotérica.

Caso suas prestações estejam em atraso o banco poderá incluir o seu nome na lista dos Órgãos de Proteção ao Crédito, além disso caso atrase mais de três prestações a instituição poderá solicitar judicialmente a retomada do imóvel financiado, pois ele é utilizado como garantia fiduciária (alienação).
0 comentários:
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...