Cadastro da COHAB SP vale para o Minha Casa Minha Vida

O cadastro da COHAB-SP (Companhia de Habitação Popular de São Paulo) é válido também para participar do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) do Governo Federal, neste artigo o blog habitação falará sobre o processo de inscrição por meio da internet, pois os interessados não precisam mais comparecer até a sede ou posto de atendimento da Cohab para efetuar a inscrição/cadastro. A Companhia Metropolitana de Habitação Popular (COHAB-SP) é a responsável pelo cadastro apenas de moradores residentes na cidade de São Paulo ou que morem em alguns municípios da Grande SP.
Cadastro COHAB-SP vale para MCMV
Importante – A inscrição não pode ser considerada como uma “fila de espera” ou qualquer outro tipo de ordenamento, isso porque o atendimento habitacional não pode ser garantido, visto que o processo de seleção dos beneficiários é feito por meio de sorteios para tornar o processo democrático. Embora não garanta o atendimento o cadastro da COHAB é obrigatório para todos os interessados em concorrer a uma imóvel popular na cidade de São Paulo.

Podem se inscrever no Minha Casa, Minha Vida através da COHAB os candidatos que tiverem mais de 18 anos (responsável pelo núcleo familiar) e que possam comprovar que morem ou trabalham há, pelo menos, quatro anos em um município da Grande São Paulo. Por ser um programa metropolitano de habitação as moradias são viabilizadas dentro da Região Metropolitana, portanto não há garantia de que as casas ou apartamentos serão construídos na capital paulista ou em outro município de SP.

Já tem um tempo que a Cohab não constrói mais moradias por conta própria, hoje as moradias são viabilizadas por meio de outros programas habitacionais, tais como, Minha Casa, Minha Vida, CDHU, dentro outros programas. A Companhia de Habitação atua na seleção dos candidatos através do cadastro e atualização dos dados, todos esses serviços são prestados de forma gratuita a população.

Como se cadastrar na COHAB – Minha Casa Minha Vida
O cadastro na Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo deve ser efetuado por meio do site oficial da Cohab, cujo endereço é o www.cohab.sp.gov.br logo na tela principal selecione “Faça seu cadastro” e posteriormente leia as instruções e preencha ao formulário de interesse habitacional.

Além de cadastrar pelo site da companhia também é possível realizar a atualização da inscrição, tais como, mudança de perfil socieconômico, alteração de endereço, telefone, e-mail, etc. É altamente recomendado manter sempre as suas informações atualizadas.
0 comentários:
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...