Como simular financiamento de imóvel pelo Itaú

Na hora de financiar a compra de uma casa ou apartamento é muito comum que o interessado recorra aos simuladores para descobrir qual o custo aproximando que o financiamento imobiliário poderá gerar. Na matéria de hoje vamos dar uma dica de financiamento com o Banco Itaú, ele disponibiliza na internet uma página onde os interessados podem obter uma proposta pré-aprovada e personalizada, dessa forma ele poderá conhecer quais seriam as condições de um financiamento pela instituição e até mesmo obter uma carta de crédito caso decida pelo financiamento.


No Banco Itaú a resposta para os financiamentos de até oitocentos mil reais sai em até uma hora. Vale salientar que mesmo com uma proposta pré-aprovada poderá ser solicitada a comprovação dos dados informados na simulação para que o crédito imobiliário seja liberado. O banco financia até oitenta por cento do valor do imóvel, por essa razão é necessário que o interessado tenha pelo menos 20% do valor do imóvel para dar de entrada, caso contrário o valor poderá não ser liberado.

Como simular um financiamento imobiliário pelo Banco Itaú

O simulador está disponível através do endereço www.itau.com.br/creditos-financiamentos/imoveis/simulador basta que o interessado informe seus dados pessoais, renda e características do imóvel pretendido. Não é necessário ter um imóvel definido para realizar uma simulação, você pode simular o valor aproximado do bem, pois a proposta pré-aprovada tem validade de 120 dias após a solicitação.

Ao concluir a simulação das parcelas é importante não esquecer de solicitar uma proposta personalizada. Dessa forma você poderá inclusive obter uma carta de crédito pré-aprovada para a compra do bem desejado. Após o envio da proposta e aprovação o interessado deverá enviar seus documentos pessoais para que o banco realize uma análise mais profunda de suas informações antes de liberar o crédito, a maior parte dos documentos pode ser enviado por Correios, E-mail ou ainda de forma presencial.

O Banco Itaú não faz financiamento por meio de programas habitacionais (ex: Minha Casa, Minha Vida), por essa razão ele não é indicado para famílias que se enquadrem na condição de obtenção de subsídio habitacional. Porém ele oferece ótimas condições de financiamento para aqueles que não se enquadram nos programas habitacionais, pois a taxa de juros pode ser negociada no momento da contratação.

Vale lembrar que não é preciso ser correntista do banco Itaú para realizar uma simulação de financiamento, você poderá obter uma proposta personalizada mesmo não sendo correntista da instituição.
0 comentários:
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...