Minha Casa, Minha Vida entrega mais de 2 mil moradias em Novembro

Na primeira quinzena do mês de Novembro de 2014 o programa Minha Casa, Minha Vida beneficiou mais de duas mil famílias em seis estados. São eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Goiás. Em sua maioria os imóveis foram entregues a famílias cuja renda bruta é de até hum mil e seiscentos reais, por meio dos subsídios, cada família deve pagar uma prestação compatível com a sua renda familiar, além disso os beneficiários poderão ter o direito a uma linha de crédito de até cinco mil reais para a compra de móveis e eletrodomésticos para a sua casa ou apartamento novo.
Programa Habitacional do Governo Federal entregou 2.045 casas em Novembro.


O município de Araçatuba, localizado no interior do estado de São Paulo, foi o que mais recebeu imóveis nesta quinzena, pois foram entregues as chaves de 701 moradias do Residencial Águas Claras, voltada exclusivamente para famílias de baixa renda. Este conjunto habitacional entregue em Araçatuba, soma-se às 2.555 moradias já entregues no município para famílias da faixa I (renda familiar de até 1,6 mil) desde o início do programa Minha Casa, Minha Vida.

Na terça-feira (14) o MCMV beneficiou 470 famílias receberão as chaves de residências construídas no Residencial São Francisco em Pirapora (MG). Cada unidade habitacional conta com um sistema de aquecimento solar individual (SASI), tendo cada moradia, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Já o estado do Rio de Janeiro teve duas entregas no período. O primeiro foi o Residencial Mato Dentro I (um), localizado no município de Volta Redonda, ele possui 192 apartamentos de dois quartos. O segundo empreedimento entregue foram 280 apartamentos do Residencial Terra Nova VI em Nova Friburgo.

Goiás foi beneficiado com a entrega de 100 moradias do Residencial Novo Horizonte II (dois), que estão localizadas no município de Goianápolis. O empreendimento recebeu dois tipos de investimentos, sendo R$ 6 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) por meio do Minha Casa, Minha Vida e R$ 1 milhão da Agehab (Agência Goiana de Habitação).

A capital do Paraná, Curitiba, entregou 212 imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, o que benefício aproximadamente oitocentas pessoas que compõem esse grupo familiar.

Já na Bahia, foram entregues 90 casas populares no Residencial Sol Nascente em Medeiros Neto, o que beneficiou mais de 360 pessoas.

Resumo de entregas na primeira quinzena de novembro:

  • Araçatuba (SP): 701 moradias
  • Pirapora (MG): 470 moradias
  • Volta Redonda (RJ): 192 moradias
  • Nova Friburgo (RJ): 280 moradias
  • Curitiba (PR): 212 moradias
  • Medeiros Neto (BA): 90 moradias
  • Goianápolis (GO): 100 moradias


No total foram entregues 2.045 unidades habitacionais apenas na primeira quinzena do mês de Novembro de 2014.
0 comentários:
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...