Como funciona o Cartão Móveis Card da Caixa Econômica Federal

O Cartão Minha Casa Melhor é uma linha de crédito de até cinco mil reais para compra de móveis e eletrodomésticos que conta com uma baixa taxa de juros e também um longo prazo para pagamento. Apesar de o cartão ser a melhor opção do mercado para quem quer mobilhar toda a casa pagando pouco, ele é voltado exclusivamente aos beneficiários do Minha Casa, Minha Vida. Mas o que poucas pessoas sabem é que também existe um cartão similar voltado para os correntistas da Caixa Econômica Federal, trata-se do Cartão Móveis Card, com ele é possível conseguir um limite para compra de móveis e eletrodomésticos e parcelar tudo em até sessenta meses, sendo os dois primeiros de utilização.


A parte boa é que diferentemente com o que ocorre com o Cartão Minha Casa Melhor, o Móveis Card permite a compra de qualquer móvel ou eletrodoméstico (dentro do limite disponibilizado). Ele também possui um prazo maior, podendo chegar a até 60 meses, enquanto o Minha Casa Melhor possui parcelamento máximo em até 48 vezes.

Como nem tudo são flores, os juros do Móveis Card é bem superior ao outro cartão que é voltado aos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida. Os juros cobrados ao mês pela utilização do Cartão Móveis Card para quem recebe salário na Caixa Econômica Federal é de 1,50% ao mês, já para quem é correntista mas não recebe salário na CEF a taxa é de 1,50% a.m. Para se ter uma ideia o cartão concorrente do mesmo banco possui juros de 5% ao ano. Mas mesmo assim ainda vale a contratação se levarmos em conta que os juros do cartão de crédito e de empréstimos é bem maior.

Para obter o Cartão Móveis Card é preciso ter uma conta na Caixa Econômica Federal (com operação 001), com recebimento de salário ou não. O cartão não pode ser adquirido por quem não é correntista, isso porque o pagamento das parcelas é feito com débito automático. Se você não é correntista mas quer ter o cartão, será necessário abrir uma conta na modalidade 001, que pode ser apenas para obtenção do cartão, para não pagar tarifa de manutenção basta solicitar os serviços essenciais.

Vantagens


  • Compre os móveis e eletrodomésticos para sua casa nova de uma só vez e pague através de prestações acessíveis;
  • Limite calculado conforme a renda do cliente;
  • Prazo de pagamento em até 60 meses, sendo os 2 primeiros de carência;
  • Juros reduzido;
  • Faze de utilização de três meses;
  • Não é necessário ser beneficiário do Minha Casa, Minha Vida (como acontece com o Cartão Minha Casa Melhor);
  • O valor de aquisição dos móveis ou eletrodomésticos é livro (respeitando-se o limite de crédito concedido para o cliente);



O Cartão Móveis Card é ideal para aquelas pessoas que vão casar ou mudar para um imóvel novo e precisam adquirir toda a mobilha, isso porque ele permite o parcelamento em até 58 meses com uma taxa de juros atrativa. Ao contratar o produto será cobrado também IOF, que é o Imposto sobre Operações Financeiras.

Se você se interessou, basta comparecer a qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou Correspondente Caixa Aqui para preencher a sua proposta. É necessário apresentar os seguintes documentos: Documento de identificação oficial com foto (exemplo: RG), CPF, três últimos comprovantes de renda, comprovante de endereço recente e a última declaração do Imposto de Renda (apenas obrigatório caso o contribuinte não seja Isento).
0 comentários:
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...