1,2 mil apartamentos serão construídos em São Gonçalo para desabrigados

Em Novembro deve ter início um moderno complexo em São Gonçalo, município que fica na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. As obras devem começar ainda neste mês e está previsto a construção de 1.240 apartamentos, divididos em 62 blocos. No local haverá também escola de nível médio, ensino profissionalizante, biblioteca, ginásio poliesportivo, biblioteca e um parque. Essas mil duzentas e quarenta moradias serão destinadas a famílias desabrigadas ou que vivem em áreas de risco no município ou em Niterói. O projeto ainda inclui a pavimentação de ruas do entorno, passeios públicos, alamedas com paralelepípedos e uma praça com coreto.
Complexo Urbano de Venda da Cruz. Crédito da imagem: Érica Ramalho/divulgação SECOM


O empreendimento formará um grande complexo no local onde antigamente funcionava o antigo 3º Batalhão da Infantaria do Exército, o terreno possui mais de 140 mil metros quadrados e a expectativa é de que os investimentos realizados no complexo sejam de R$ 117,78 milhões. Os apartamentos serão construídos através de uma parceria com o programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal e a previsão de conclusão das obras é de dois anos.

Cada apartamento terá 43 m² de área, divididos em dois quartos, sala/copa, sozinha, banheiro e área de serviço. Os imóveis devem ser destinados principalmente para moradores de áreas de risco ou desabrigados de São Gonçalo ou Niterói, cada família deve pagar prestações compatíveis com a renda familiar. Se o financiamento for realizado por meio da faixa I (um) do Minha Casa, Minha Vida por exemplo, o valor da mensalidade não deve ser superior a R$80,00 isso porque cada família paga em média cinco por cento da renda durante 10 anos, o valor restante é subsidiado pelo programa habitacional do Governo Federal.

No local também há alguns prédios que são tombados pelo patrimônio histórico, neste caso haverá uma restauração para que eles sejam preservados. Nesses locais poderá ser instalado prédios públicos, como o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e também equipamentos para a população, tais como, uma quadra poliesportiva. Com a conclusão das obras do complexo, deve acontecer uma completa revitalização no Distrito de Vera Cruz, que se transformará no lar de milhares de famílias.

São Gonçalo tem inscrições pela internet – Quem tem interesse em adquirir algum imóvel por meio dos programas habitacionais, voltado para famílias de baixa renda, pode se inscrever no Minha Casa, Minha Vida pela internet por meio do site da prefeitura, através do endereço www.saogoncalo.rj.gov.br/habita/projeto_index.php, vale lembrar que os imóveis que serão construídos no complexo, devem ser destinados preferencialmente a famílias que moram em áreas de risco ou que estão desabrigadas no município ou em Niterói.
0 comentários:
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...