Fortaleza terá novo conjunto habitacional com quase 5 mil casas

A Habitafor (Fundação de Desenvolvimento da Habitação de Fortaleza) será a responsável pela construção de um novo Conjunto Habitacional em Fortaleza com 4.992 unidades habitacionais voltadas para famílias de baixa renda. A assinatura da ordem de serviço foi realizada nesta última terça-feira (19) pelo prefeito Roberto Cláudio. O Residencial Alameda das Palmeiras será construído no Bairro da Pedra, na Regional VI, será um investimento de R$ 356 milhões, através de um financiamento pelo Banco do Brasil, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e aporte da prefeitura de Fortaleza (CE).


Segundo a Habitafor o prazo de entrega dos imóveis será de dezoito meses, para viabilizar a obra nesse prazo, cerca de 26 moradias serão finalizadas por dia, sendo que as 4.992 unidades habitacionais serão divididas em 320 blocos. A construção rápida será possível graças ao estilo de construção utilizada na obra, que será o modular de paredes de concreto com fabricação em formas, o que reduzirá muito o tempo da obra. Essa tecnologia inovadora utilizada na obra garantirá agilidade na entrega e ao mesmo tempo qualidade para o empreendimento.

Segundo a prefeitura, as famílias que serão beneficiadas serão definidas com base no Cadastro de Programas Habitacionais do município e, depois que foram selecionadas, devem ter acompanhamento do trabalho social da Habitafor. Além disso devem ser priorizadas as famílias que tem idosos, deficientes, portadores de doenças crônicas, entre seus integrantes, bem como aquelas que vivem em situação de risco ou de vulnerabilidade social.

O Alameda das Palmeiras será um conjunto habitacional que contará com toda a infraestrutura necessária para as famílias, além dos imóveis, está prevista também a construção de diversos serviços públicos como: três Centros de Educação Básica, três escolas de ensino fundamental, uma escola de ensino médio, posto de saúde, um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), além disso promoverá a readequação das linhas do transporte público. Dessa forma o município garantirá condições dignas de moradia, garantindo a infraestrutura necessária para todas as 4.992 famílias que devem residir futuramente no local.

Além de realizar o sonho da casa própria de milhares de famílias, as obras também vão gerar renda para as centenas de trabalhadores diretos e indiretos que trabalharão na construção do Conjunto Habitacional.
0 comentários:
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...