Prazo de financiamento de imóveis no Minha Casa, Minha Vida

Os imóveis estão ficando cada vez mais caros, para a maioria dos brasileiros é praticamente impossível comprar um imóvel à vista, a melhor solução para sair do aluguel acaba sendo um financiamento imobiliário já que as prestações de uma casa ou apartamento podem ser feitas em vários meses. O Minha Casa, Minha Vida por exemplo oferece um prazo para pagamento de até 360 meses (30 anos) o que além de tornar as parcelas acessíveis, pode muitas vezes ficar menor do que o valor de um aluguel dependendo do imóvel pretendido e do valor do subsídio que tiver direito a receber.


Prazo

Quem tem renda familiar superior a três salários mínimos poderá financiar um imóvel pela Caixa Econômica Federal ou pelo Banco do Brasil, utilizando o crédito de financiamento do Minha Casa, Minha Vida para pagar a moradia em até trinta anos (360 meses). Já para as famílias que ganham menos de três salários mínimos o prazo é de até dez anos (120 meses) pois o financiamento é considerado de interesse social já que as famílias beneficiadas pagam apenas cinco por cento de sua renda familiar por um imóvel.

Antes de entrar em um financiamento de longo prazo é importante ter uma reserva financeira em caso de emergência. No ato do financiamento é possível somar a renda de todos os integrantes da família que tem rendimentos, sempre recomendamos que o financiamento seja feito na modalidade Decrescente, que é quando as parcelas são mais altas no começo e vão reduzindo a medida que chegam ao final.

Se você já paga aluguel também é importante avaliar o quanto aquele imóvel custará, muitas pessoas acabam comprando imóveis com valor além da sua capacidade de pagamento, ou que comprometem grande parte do orçamento que já está comprometido. Se o valor das parcelas do financiamento for um pouco maior ou inferior ao valor gasto com aluguel de um imóvel do mesmo padrão será um ótimo negócio.

Outra grande vantagem é que quem financia pelo programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal pode comprar até cinco mil reais em móveis e eletrodomésticos com taxa de juros reduzida (5% ao ano).
0 comentários:
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...