Inscrições abertas no Minha Casa, Minha Vida em Itabuna na Bahia

As famílias que moram em Itabuna na Bahia e não possuem casa própria tem até o dia 31 de Janeiro de 2014 para efetuar por meio da internet a inscrição e registro de interesse no programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. O cadastro está aberto desde Novembro de 2013 e tem o objetivo de consultar a necessidade de moradias no município, reduzindo dessa forma o déficit habitacional que atualmente se concentra na maior parte famílias com renda de até 3 salários-mínimos. É importante que as famílias que tenham o interesse em conseguir uma casa ou apartamento por meio do programa realizem o preenchimento do formulário até o último dia do mês, caso contrário deverão aguardar aberturas de novas inscrições, o que não tem prazo para acontecer.
Minha Casa, Minha Vida segue com inscrições até 31/01 em Itabuna BA


Segundo a Secretária de Assistência Social de Itabuna BA a previsão é que os primeiros imóveis (casas e apartamentos) comecem a ser entregues as famílias já no segundo semestre deste ano. Após o cadastro a prefeitura fará a seleção das famílias e deve encaminhar a documentação para análise da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil. Entre os requisitos está não possuir imóvel próprio e também nunca ter sido beneficiado por programas de habitação.

Inscrição

A inscrição deve ser feita no site da Prefeitura Municipal de Itabuna basta selecionar o banner do programa Minha Casa, Minha Vida que será disponibilizado o formulário de cadastro. Preencha atentamente todas as informações e também o questionário socioeconômico.

Para quem ganha até R$1.600,00 (mil e seiscentos reais) o custo das moradias será de cinco por cento da renda familiar e que deve ser pago durante cento e vinte meses (10 anos). Para essa faixa de renda também não é feita análise de risco, nem consulta aos órgãos de proteção ao crédito, pois os subsídios do governo chegam a quase 96% do valor dos imóveis, já que o pagamento é feito apenas por meio de um porcentual da renda para viabilizar o financiamento.

Não perca o prazo, efetue a sua inscrição no site da prefeitura. No mesmo portal também é disponibilizado informações sobre o cadastro e requisitos necessários para participar.

As moradias do Minha Casa, Minha Vida em Itabuna ficam na Fazenda São José no bairro Ferradas. Sendo divididas em dois condomínios residenciais, o Conjunto Jubiabá com 996 apartamentos e o Residencial Gabriela com 1.056, totalizando duas mil e cinquenta e duas moradias para famílias de baixa renda.

12 comentários:

  1. Meu barraco ta perto de cai em cima de mim preciso de uma casa

    ResponderExcluir
  2. Eu presico de uma casa para mora com meu filho sou mãe solteira

    ResponderExcluir
  3. Eu presico de uma casa para morar com meu filho

    ResponderExcluir
  4. O que tenho de fazer para conseguir uma casa tor desesperada mim ajuda conseguir uma casa gente por favor

    ResponderExcluir
  5. Ja mim escrever 2 vez e nuca sai por que

    ResponderExcluir
  6. A prefeitura deveria deixar de beneficiar qualquer pessoa e olhar quem realmemte precisa,pois conheço quem esta ganhando a casa e pondo a venda,alugando.Isso é prova q ñ precisa.

    ResponderExcluir
  7. Moro com meus pais tenho uma filia nao resebo bousa familia posso mim cadrastra no programa minha casa minha vida

    ResponderExcluir
  8. MORO DE ALUGUEL PAGO PENSÃO DE UM FILHO DE 5 ANOS E TENHO MAS 2 FILHOS E MINHA ESPOSA NÃO TRABALHA. PRECISO MAS DO QUE URGENTE DE UMA CASA ALGUÉM PRA OLHAR POR MIM ?

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma filha e moro com meus pais e queria muito mim cadastra no programa minha casa minha vida.

    ResponderExcluir
  10. Quando saira a nova iscrisao

    ResponderExcluir
  11. ola eu moro em casa de erdeiros queria muito de la pra me morar so casado so eu trabalho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...