Belo Horizonte deve ganhar 14 mil apartamentos do Minha Casa, Minha Vida

Nos próximos anos a prefeitura municipal de Belo Horizonte deve entregar mais de 14 mil casas e apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida e Vila Viva, o prefeito Marcio Lacerda apresentou nesta terça-feira (26/11) um projeto no Ministério das Cidades em Brasília que prevê a construção dessas quatorze mil moradias, elas serão construídas no Bairro Isidoro na Zona Norte de BH.


As novas moradias de interesse social devem ser destinadas as famílias com renda de até R$1.600 (mil e seiscentos reais) inscritas pela prefeitura e pela Urbel (Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte). Devem ter prioridade aquelas que vivem em áreas de risco, possuem vulnerabilidade social ou tem entre seus integrantes idosos, crianças e deficientes.

Além dos apartamentos o projeto também prevê a implantação de toda a infraestrutura necessária com escolas, centros de saúde, transporte público, entre outros.

Déficit Habitacional em BH é de 60 mil
Ainda segundo a prefeitura o déficit habitacional no município é de cerca de 60 mil moradias, e esse número deve ser zerado em um prazo de 8 a 10 anos. Vale ressaltar que em setembro deste ano a prefeitura lançou o programa BHMorar que oferece incentivo e disponibiliza terrenos para a construção de moradias para famílias carentes.

“Estou bastante otimista quanto à aprovação do projeto, pois estamos promovendo a ocupação daquela região da cidade de forma planejada e ordenada. Nossa intenção não é apenas construir moradia, mas proporcionar uma infraestrutura digna onde as pessoas possam morar com qualidade de vida”, disse o prefeito.

As primeiras licenças ambientais para a viabilização do megaempreendimento já foram obtidas pela construtora Direcional, no entanto o Ministério Público solicitou que fosse obtida também a licença à SEMAD (Secretária Estadual de Meio Ambiente) por conta da Mata do Isidoro.

Custo das moradias
Para as famílias contempladas por um imóvel cuja renda familiar for de até R$1.600 (mil e seiscentos reais) o valor pago pelo financiamento deverá ser de 5% da renda familiar bruta declarada durante 120 meses (10 anos) o restante será subsidiado pelo programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.
0 comentários:
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...