Negociação de dívidas e débitos com a CDHU

A CDHU já entregou milhares de casas e apartamentos no estado de São Paulo, é importante que os mutuários (beneficiários) mantenham as prestações com pagamento sempre em dia, pois o valor arrecadado ajuda na viabilização de novas moradias populares, realizando dessa forma o sonho da casa própria de mais famílias. Se você está com alguma prestação atrasada, hoje explicaremos como é simples consultar seus débitos, efetuar acordos, negociar dívidas e emitir a segunda via do boleto bancário para pagamento. Pois além de ficar em dia com a sua casa você também contribui para a redução do déficit habitacional. Abaixo confira como emitir a 2ª via pelo site da CDHU e também saiba como funcionam os mutirões de negociação de dívidas da companhia.

Emissão da Segunda Via

Se você está apenas com a prestação do mês atrasada ou então perdeu ou não recebeu, pelo site da companhia é possível emitir uma segunda via. Para isso acesse o site da CDHU e escolha a opção [2ª Via de Boleto] logo na página inicial do site. O serviço é oferecido pelo e-Poupatempo (Poupatempo Eletrônico), você deve informar o número da conta CDHU, esse número vem ao lado do nome do mutuário em todos os boletos enviados pela companhia, e também consta no contrato e documentos enviados a você. Para concluir a emissão é necessário confirmar também o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do mutuário. Ao final será disponibilizado o boleto para impressão.

Mutirão CDHU

Se você está com uma ou mais prestações atrasadas também poderá participar dos mutirões de renegociação de dívidas, eles são regularizados com frequência, de acordo com o índice de inadimplência da região. No entanto recomendamos que você não fique esperando a realização deles para quitar suas dívidas, procure um escritório ou posto de atendimento da CDHU, que também está disponível na maioria dos Postos do Poupatempo e formalize uma negociação de acordo com suas condições de pagamento.

Negociação pela internet

Pela internet através do site www.cdhu.sp.gov.br encontra-se disponível um canal exclusivo para verificação da existência de débitos e também negociação de dívida, para isso é necessário ter em mãos o número da conta (contrato) e CPF do titular, será apresentando todas as prestações em aberto e uma proposta de quitação da dívida, se você concordar poderá formalizar a negociação imprimindo o boleto para pagamento.

É importante não deixar os débitos ir se acumulando, pois a CDHU pode entrar com um pedido de retomada do imóvel por inadimplência. Entre em contato com ela para que seja viabilizada uma negociação conforme a sua situação financeira, para isso é indispensável levar comprovantes de renda, carteira de trabalho (caso tenha alterado a renda ou esteja desempregado), entre outros documentos para facilitar a análise do seu caso.

5 comentários:

  1. Gostatia de negociar minha divida

    ResponderExcluir
  2. tenho 4 prestaçao em atrazo gostaria de negociar

    ResponderExcluir
  3. tenho 6 prestaçao em atraso fiz acordo 2 vezes mais agora nao querem fazer mais estou desempregada preciso de um acordo o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  4. Eu quero um acordof tenho f9.
    Como faco estou desemptegada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...