Financiamento do Minha Casa Minha Vida com dívidas no CPF pode?

O Governo Federal tem priorizado bastante o programa Minha Casa, Minha Vida pois ele tem sido importante não apenas para realizar o sonho da casa própria das famílias brasileiras mas também para o crescimento do país e geração de emprego. Como já explicamos em uma matéria anterior, quem ganha até R$1.600 (mil e seiscentos) ou até três salários mínimos tem os maiores incentivos do programa MCMV. Isso porque as famílias cuja renda não ultrapasse os três salários mínimos são inscritas em programas Habitacionais e Sociais.
Quem recebe até R$1.600 tem o imóvel subsidiado praticamente quase 100% por isso as regras são mais brandas, pois tem característica social e não como um financiamento imobiliário.

Um das dúvidas que mais recebemos aqui no blog é referente ao nome sujo e a dívidas e financiamentos no CPF. Como essas perguntas são muito recorrente resolvemos abordar nessa matéria quais os critérios para aceitação.


Financiamento do Minha Casa, Minha Vida com o nome sujo pode?

Se você quer financiar uma casa ou apartamento pelo programa mas está com o nome restrito nos órgãos de proteção ao crédito, poderá fazer um financiamento do MCMV desde que sua renda familiar não ultrapasse os três salários mínimos, pois esse grupo de renda é considerando "baixa renda" portanto a Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil não realiza consulta de análise de risco.

Agora se a sua renda familiar for superior a três salários mínimos, aí o responsável pelo financiamento não poderá ter restrições no CPF (Cadastro de Pessoa Física), isso porque será realizado análise de risco e capacidade de pagamento. Para concluir: apenas quem ganha até três salários mínimos pode financiar estando com restrições no SPC ou Serasa, quem ganha mais passará por consulta.

É verdade que para financiar pelo Minha Casa, Minha Vida não pode ter outro financiamento?

Se o financiamento em questão for de uma casa ou apartamento você já será excluído do programa Minha Casa, Minha Vida, pois uma das exigências para participar é que você não tenha imóvel próprio, e isso inclui aqueles que já estejam quitados e os financiados. Agora se o financiamento for referente a algum outro bem como carro ou moto por exemplo não tem problema. No entanto dependendo do valor que você paga pode comprometer a aprovação, como já dissemos acima quem ganha mais de três salários mínimos passa por análise de risco e de capacidade de pagamento, portanto se o seu salário estiver muito comprometido poderá inviabilizar um novo financiamento.

7 comentários:

  1. Eu tenho o nome sujo e consigui comprar casa pelo Minha Casa Vida a prefeitura só pediu documentos básicos pra levar na caixa

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho o nome sujo e ganhei a casa minha casa minha vida e gostaria de saber se posso tirar um carro se não tem problema de ter o carro e a casa financiados no meu nome.

    ResponderExcluir
  3. Olá gostaria de saber como compra a casa pelo minha casa minha vida já que tenho o nome sujo... onde devo ir quais documentos levar posso escolher o imóvel ou tenho que a gurda sorteio purfavor gostaria de uma resposta obrigado

    ResponderExcluir
  4. tenho restrisao no meu nome e gostaria de sabee onde vou e quais sao os documento necessario para tentar financiar um casa

    ResponderExcluir
  5. como obter minha casa, minha vida pela caixa cm o nome restrito, posso financiar cm s caixa? neste projeto do minha casa minha vida

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma renda de 2621.00 pago financiamento de automóvel de 662.00 isso pode interferir no financiamento minha casa minha vida ?

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma renda de 2621.00 pago financiamento de automóvel de 662.00 isso pode interferir no financiamento minha casa minha vida ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...