Cadastro CDHU

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) é uma empresa que atua no estado de São Paulo e tem papel fundamental da redução do déficit habitacional paulista, se você ainda não possui casa própria e ganha até 10 salários mínimos, poderá adquirir uma casa ou apartamento com parcelas acessíveis (de acordo com a renda). Podem participar apenas as famílias que não possuem casa própria e que nunca foram beneficiadas pela CDHU nem por outro programa habitacional, seja ele da esfera municipal, estadual ou federal. Os imóveis de cada empreendimento são sorteados entre as famílias inscritas e elegíveis para participar do programa habitacional da CDHU, o valor das parcelas dos imóveis será sempre calculado com base na renda familiar dos beneficiários.

COMO É FEITO O CADASTRO

O cadastro de interesse só será realizada nas datas e locais divulgados na mídia local, portanto a família interessada deverá aguardar abertura de novas inscrições, normalmente são realizadas assim que novos empreendimentos estão prontos ou em fase final de construção. A disponibilidade de inscrições pode ser consulta no site cdhu.sp.gov.br ou então por meio do telefone 0800-772-3633 do Dique Poupatempo.

Apesar de a CDHU atendar famílias com renda de até dez salários mínimos, os imóveis podem ter destinação a um público de renda específico como: conjuntos habitacionais para quem ganha até três salários mínimos e assim por diante. A partir de 2006 uma lei possibilita que os imóveis adquiridos através da companhia sejam vendidos ou repassados a terceiros, no entanto a comunicação deverá ser feita previamente a CDHU, e estará sujeira a aprovação, pois o novo candidato deve ter as mesmas características socioeconômicas do atual mutuário (responsável pelo financiamento).

Os municípios através de parcerias com a CDHU conseguem diminuir consideravelmente o déficit habitacional, porém a demanda por moradias ainda é grande, mesmo com outros programas atuando no estado como o Minha Casa Minha Vida por exemplo, ainda pode-se perceber uma grande lacuna entre as famílias que ganham menos de três salários mínimos. É por isso que a maioria dos programas habitacionais tem beneficiado esse grupo de renda.

7 comentários:

  1. é dificio se escrever meu deus me ajuda ai ,to precisando muito de uma casa tenho um deficiente em casa não aguento mas mudar e pagar aluguel não quero de graça quero so um apoio

    ResponderExcluir
  2. eu quero possuir uma casa pela cdhu preciso de orientação cm fazer

    ResponderExcluir
  3. QUEM TEM RESTRICÃO NO NOME PODE SE INSCREVER?

    ResponderExcluir
  4. eu quero sabe na onde esta saindo as inscrição da casinha da CDHU

    ResponderExcluir
  5. Eu quero faz inscrição da CDHU

    ResponderExcluir
  6. gostaria de me cadastrar no cdhu o que devo fazer ? moro na zona sul selma siqueirea. sÃo paulo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...