Segunda via prestação do Minha Casa Minha Vida

Com os bancos e correios em greve em muitas regiões do país, muitas pessoas estão encontrando dificuldades para pagar a prestação de financiamento do Minha Casa, Minha Vida no entanto é importante salientar que isso não justifica o não pagamento das contas, pois o banco cobrará normalmente juros e multa caso o boleto não seja pago na data correta. A Caixa Econômica Federal é uma das instituições financeiras credenciadas ao programa do Governo Federal, ela disponibiliza em sua página na internet um serviço muito útil para quem possui contrato habitacionais firmados com a instituição.


COMO TIRAR 2ª VIA DO CARNÊ

Para tirar a segunda via da prestação do programa Minha Casa Minha Vida ou de financiamentos habitacionais com a Caixa Econômica é necessário que você tenha em mãos o número do seu contrato e o CPF ou CGC. Com essas informações será possível acessar e emitir a segunda via de todas as prestações em aberto (ainda não pagas). Além da 2ª via o sistema da Caixa também possibilita que os clientes emitam o extrato para o imposto de renda e a Declaração Anual de Quitação de Débitos com o banco.

Acesse o site Caixa Habitação e digite no campo correspondente o número de seu contrato com a Caixa e o CPF (Cadastro de Pessoa Física) do titular do contrato. O número do seu contrato pode ser consultado no respectivo documento ou ainda nos boletos ou carnê anteriores.
Importante: O número do contrato deve ser preenchido sem o dígito.

Outra opção para que estiver com o boleto, mas o documento esteja vencido, é utilizar a opção Boleto Expresso ou também chamada Bloqueto Expresso, você tem duas opções para emitir um novo boleto, a primeira é digitando o código do cedente e o Nosso Número que vem impresso em todos os seus boletos, e a segunda opção é informando o código de barras ou apresentação numérica. Caso o serviço esteja disponível será emitido um novo boleto bancário da Caixa atualizado.

Se você preferir também pode emitir uma segunda via em uma agência da Caixa Econômica Federal, basta apresentar seus documentos de identificação. Uma dica para quem não quer ter que ficar se preocupando com o pagamento do boleto é cadastrá-lo em débito automático em sua conta, assim o valor é descontado automaticamente na data de vencimento.
0 comentários:
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...