Cartão Construcard da Caixa - para quem vai Construir ou Reformar

O Construcard da Caixa é a opção ideal para quem quer construir ou reformar, através dele é possível comprar em lojas de material de construção e financiar até 15% do valor total para custos com mão de obra. A opção é ideal para quem quer construir ou reformar sua casa porém não tem dinheiro, pois o prazo para pagamento é de até 10 anos (120 meses), antigamente o prazo era de até 94 meses, porém a Caixa mudou algumas regras para tornar o financiamento mais competitivo. Além disso você tem seis meses para amortizar seu financiamento (pagar apenas os juros). São milhares de estabelecimentos credenciados ao cartão.


A partir da aprovação do cartão já é possível utilizar o financiamento, mesmo sem ter recebido, basta utilizar o número do contrato nas lojas credenciadas. Após a assinatura e liberação do crédito você tem seis meses para comprar tudo que precisa, as compras não precisam ser efetuadas na mesma loja, você pode comprar em quantos estabelecimentos quiser (até o limite total de crédito disponibilizado).

Como contratar

Para solicitar o cartão é necessário ter mais de 18 anos e aprovados na análise de risco da Caixa Econômica Federal. O pagamento é efetuado exclusivamente por meio de uma conta caixa, se você não tiver poderá solicitar a abertura no momento da solicitação do cartão. A solicitação só pode ser feita pessoalmente em uma agência da Caixa pois é necessário assinar o contrato, você deve levar: RG, CPF, comprovante de Endereço e três últimos comprovantes de renda.

Não é necessário apresentar quaisquer documentação referente a obra ou escritura.

Praticamente todas as grandes lojas da construção civil aceitam o Cartão Construcard são mais de 40 mil credenciados, no site www.caixa.gov.br você pode conferer a lista de estabelecimentos credenciados por município, basta selecionar a opção “Crédito” em seguida "Construcard", posteriormente selecione “estabelecimentos credenciados”. No site do banco também está disponível a Simulação de Financiamento usando o Construcard.

A taxa de juros varia conforme a renda do pretendente e o valor total do financiamento, ficando entre 5 a 7,16% ao ano. A linha de financiamento existe desde 1997, e até agora já foram mais de R$ 5,9 bilhões de empréstimos. Como o financiamento é de longo prazo é preciso avaliar o valor das parcelas para não pesar no orçamento. Com o aumento do prazo de financiamento de 96 para 120 vezes o valor das parcelas ficou mais atrativo, mas é preciso avaliar o custo efetivo total antes da contratação da linha de crédito.
0 comentários:
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...