Apartamentos e Casas da Cohab de São Paulo - Como se inscrever pela internet

A COHAB (Companhia de Habitação) da cidade de São Paulo está com inscrições abertas para os interessados em adquirir moradias futuras da companhia, a inscrição deverá ser efetuada pela internet, por enquanto não há previsão de quando novas moradias serão sorteadas, no entanto é importante que os interessados não deixem de efetuar o cadastro para que seus dados fiquem disponíveis para futuros sorteios de empreendimentos situados na Região Metropolitana de São Paulo. Só poderão se inscrever os candidatos maiores de 18 anos, ou que já forem emancipados, ao final do cadastro pela internet será concedido o Número de Cadastro e Protocolo de inscrição.


Como fazer a inscrição pela internet

Acesse o site da COHAB da cidade de São Paulo, selecione a opção “FAÇA SEU CADASTRO” em seguida irá aparecer duas opções: “Cadastro e Alteração de Dados” ou “Servidor Público Cadastro”, selecione uma dessas opções, posteriormente irá abrir uma janela parecida com o da imagem abaixo:

Digite o código de confirmação da imagem gerada e o seu CPF para dar andamento a inscrição. Fique atento pois a opção abaixo da tela é para o cancelamento, para inscrição ou alteração você deve selecionar a primeira opção do site da Cohab.


Para se inscrever é necessário preencher um longo formulário com seus dados pessoais, renda, telefones de contato, integrantes da família, informações socioeconômicas, etc.


Ao final não esqueça de anotar o número do protocolo de inscrição gerado na tela caso você não possa imprimi-lo.


A partir do cadastro você deverá aguardar uma futura convocação, lembrando que você poderá efetuar a atualização dos dados sempre que necessário, basta fazer o mesmo procedimento de cadastro que o sistema já identificará que você já é cadastrado na Cohab. A inscrição e aquisição de moradias da Cohab de São Paulo só é válida para pessoas que residem ou trabalham a mais de dois anos na região metropolitana de São Paulo e ainda não possuem casa própria e também nunca foram beneficiados por Programas Habitacionais, sejam eles do estado, município ou do Governo Federal.


A Cohab constrói casas e apartamentos populares, o valor das parcelas é bem acessível. Tem prioridade as famílias que moram em áreas de risco, intervenção do poder público, famílias com integrantes deficientes, crianças ou idosos, que moram na cidade de São Paulo a mais de quatro anos e com renda mensal compatível ao empreendimento, por exemplo: alguns empreendimentos são destinados a famílias com renda de até R$1.600 e assim sucessivamente. É uma oportunidade para sair do aluguel e conquistar a casa própria, inscreva-se na Cohab da cidade de São Paulo!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...