Transferência de financiamento da CDHU para outra pessoa

Se você comprou ou quer vender um imóvel adquirido da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) hoje iremos falar sobre a transferência de financiamento diretamente na CDHU. Esta ação é necessária para formalizar a sua casa e deixá-la no seu nome, afinal ninguém gosta de ficar pagamento financiamento no nome de outra pessoa, além do risco que se corre a situação do imóvel acaba ficando irregular pois é como se o mutuário registrado no contrato junto a CDHU ainda fosse o dono do imóvel.

Antigamente não era possível a venda de casas ou apartamentos da CDHU, no entanto com base na Lei Estadual 12.276 e do decreto 51.241 tornou a compra e venda de imóveis possível, no entanto é necessário que o contrato tenha sido assinado a mais de dois anos e que as prestações estejam todas em dia.

Além disso é preciso que o novo mutuário atenda a requisitos exigidos pela CDHU como: renda compatível a do atual proprietário, possibilidade de pagamento com base nos rendimentos líquidos, não possuir imóvel nem financiamento habitacional ativo e também nunca ter sido beneficiado por nenhum programa habitacional seja da esfera estadual, municipal ou estadual.

A CDHU também só aceita indivíduo só, desde que a idade seja de 25 anos ou mais. Para famílias não há idade mínima do financiador, a partir de 18 anos já é possível dar entrada em um financiamento.

Documentos necessários 


  • RG do atual mutuário do contrato e do novo (Original e Copia simples); 
  • CPF do atual mutuário e do futuro (Original e Copia Simples) 
  • Boleto de prestação da CDHU (Original); 
  • Contrato de Gaveta (Original e uma cópia autenticada em cartório com firma reconhecida); 
  • Carteira de todos os membros da família maiores de 16 anos (mesmo que não trabalhem); 
  • Comprovante de renda de todos que possuem (dos últimos 3 meses, Original e Cópia); 
  • Certidão Negativa de débitos do IPTU do imóvel; 
  • Declaração Negativa de Débitos de água, luz e gás se for o caso (Emitida pela empresa concessionária do serviço); 


Poderão ainda ser solicitados mais documentos conforme o caso. Após a entrada de todos os documentos deve-se aguardar a análise da CDHU.

Os interessados em fazer a transferência de financiamento devem dirigir-se a um Posto de Atendimento da CDHU que atende a sua região. Consulte aqui a lista dos endereços.
0 comentários:
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...