Regularizar contrato de Gaveta da CDHU - Transferência de Titularidade do financiamento

A CDHU não permite a venda de imóveis do programa habitacional, no entanto ela poderá estar regularizando a situação de acordo com análise. Se você comprou um apartamento ou casa da CDHU e o financiamento junto a companhia ainda está no nome de outra pessoa, você poderá estar regularizando a sua situação através da transferência para o seu nome com o auxílio da própria estatal.


É importante lembrar que só é permitido a venda de imóveis decorridos 2 (dois) anos da assinatura do contrato. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) irá efetuar análise socioeconômica para ver se você atende aos requisitos estabelecidos pelo programa habitacional do estado de São Paulo.

Regras para transferência de imóvel da CDHU 


  • Assinatura do contrato com a CDHU tem que ter sido feita a mais de dois anos; 
  • O novo mutuário deve ter a mesma capacidade de pagamento do atual mutuário; 
  • Indivíduos sozinhos só é permitido caso tenham mais de 25 anos; 
  • Ao final do financiamento o titular não poderá ter mais de 80 anos; 
  • Não ter imóvel próprio ou financiado; 
  • Nunca ter sido atendido por Programas Habitacionais, seja ele da esfera municipal, estadual ou federal; 


Documentos necessários para transferência 

Devem ser apresentados original e cópia dos seguintes documentos abaixo:

  • Contrato de Gaveta registrado em cartório com firma reconhecida; 
  • RG e CPF da pessoa que quer transferir o imóvel para seu nome; 
  • Carteira de Trabalho (CTPS) de todos os que irão morar na casa, mesmo que não trabalhem; 
  • Comprovante de Renda; 
  • IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano); 
  • Certidão Negativa do Condomínio; 
  • Certidão Negativa de Débitos de energia elétrica; 
  • Certidão Negativa de Débitos de água; 
  • Boleto de Prestação do imóvel a ser transferido; 


Para a transferência será necessário que todas as parcelas vencidas do financiamento da CDHU estejam em dia, caso contrário não será possível solicitar a transferência do financiamento para outra pessoa.

O Contrato de Gaveta não está autentica em cartório, como regularizar a situação? 
Para que o interessado transfira o financiamento para seu nome é necessário que o contrato esteja autenticado em cartório com firma reconhecida do atual mutuário e seus cônjuges, caso contrário não será possível ele sozinho dar entrada na transferência.

Onde devo solicitar a regularização do meu contrato de gaveta? 
Para regularização e transferência do seu financiamento para o seu nome é necessário dirigir-se a um Núcleo ou Posto de Atendimento da CDHU (confira aqui os endereços) é necessário levar toda a documentação informada acima, poderão ainda ser solicitados mais documentos conforme o caso.

A CDHU irá analisar a sua solicitação e dentro de alguns dias entrará em contato por telefone ou correspondência informando o resultado da análise e solicitação da transferência de financiamento.
0 comentários:
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...