Quanto tempo demora a entrega do Minha Casa Minha Vida

Um dúvida frequente aqui no site é com relação ao prazo de entrega dos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, para responder a esta pergunta resolvemos preparar uma matéria especial para que você possa entender o porque da demora no sorteio ou entrega das unidades habitacionais pela prefeitura.


O prazo das obras 

Muitos conjuntos habitacionais acabam tendo a entrega atrasada por conta da demora e atraso das obras por parte das construtoras. O governo tem acompanhado de perto o andamento das obras para minimizar os transtornos aos futuros mutuários do Minha Casa Minha Vida.
Quando uma obra é concluída também existem vários tramites legais, como a vistoria e inspeção do empreendimento pelo Corpo de Bombeiro, instalação e individualização de contas de consumo por unidade habitacional, entre outros.

Demora para ser chamado pelo programa 

Se você já fez a sua inscrição e ainda não foi chamado, saiba que esta demora pode estar relacionada a alta demanda de unidades habitacionais na cidade na qual você se encontra inscrito.
Verifique também se a sua inscrição não está vencida, muitos municípios renovam periodicamente as inscrições para que elas continuem ativas no sistema do Minha Casa Minha Vida. Esta informação só poderá ser obtida na prefeitura de sua cidade, pois é ela responsável pelo cadastramento e seleção das famílias carentes em programas habitacionais. Além disso as famílias são selecionadas pela prefeitura de acordo com a sua condição social, estabelecendo assim prioridade para algumas delas, como de áreas de risco, reintegração de posse, favelas e de interesse social.

Fui sorteado (a) pelo Minha Casa Minha Vida, quanto tempo demora para entregarem e fazer a mudança para o conjunto habitacional? 

Não há como se estabelecer um prazo. Na data da realização do sorteio o banco responsável pelo financiamento (Caixa  ou Banco do Brasil) já orienta as famílias sobre os próximos procedimentos, ou então pede para aguardar.

O MCMV nos próximos anos deve aumentar o número de entrega de Conjuntos Habitacionais, no entanto a demanda ainda é grande. Mas não há como negar que o Minha Casa Minha Vida está acabando com o déficit habitacional nos municípios, ele também é um importante meio de desfavelamento e retirada das famílias de áreas de risco em parceria com as prefeituras.

11 comentários:

  1. TENHO UMA FILHA QUE FAZ TRATAMENTO CONTRA UM CANCER FIZ MINHA INCRISÇAO ANO PASSADO E AINDA NAO FUI SORTEADA E PESSOAS QUE TAVA COMIGO NO DIA ALGUMAS FORAO SORTEADAS ACHO UMA FALTA DE AMOR PQ O MEU E PRIORIDADE A AINDA NAO CONSEGUIIR

    ResponderExcluir
  2. eu e minha esposa fizemos inscriçao no mcmv as casa esato praticamente prontas qto tempo para sair a listagem ja q disseram q devem entregar em março

    ResponderExcluir
  3. Eu mim chamo patrícia tem 3 anos na espera e até agora nada.moro de forvo.tenho uma filha quero vai do aluguel.

    ResponderExcluir
  4. Tbm to querendo sair do aluguel......to desempregado...dia 27/02 agora vai fazer 3 anos que fiz o cadastro na cohab em campinas.....que Deus me abençoe logo,pois tenho uma filhinha de 3 anos....estou no aguardo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Fiz meu cadastro eim 27/02/13 e estou no aguardo......no momento pago aluguel,tenho uma filha de 3 anos e estou desempregado.....oro pra Deus tds os dias por uma ligação.....Deus abençoe nós tds

    ResponderExcluir
  6. Ate que em fim ganheii depois de 2 anos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Dunas ,brisas e alta viste tem previsão de entrega para março de 2017 segundo a secretaria de habitaçao de guarulhos.

    ResponderExcluir
  11. Oi. Já teve resposta? Depois do sorteio quanto tempo demorou.
    Grata

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...