Minha Casa Minha Vida permite também autônomos

O Minha Casa Minha Vida é o maior programa habitacional do país, ele foi criado para promover o acesso de todos os brasileiros a casa própria, inclusive os de baixa renda. Desde o seu lançamento já foram mais de 1 milhão de contratos assinados, e até o final de 2014 a meta é contratar 2 milhões de moradias. O Brasil com isso está conseguindo reduzir de uma forma significativa o seu déficit habitacional, pois antes quem ganhava um salário mínimo não poderia comprar uma casa própria, hoje graças ao programa isso já é possível.


Não trabalho registrado, posso adquirir uma casa do Minha Casa Minha Vida? 

Sim, o Minha Casa Minha Vida também aceita profissionais autônomos ou liberais. Caso a renda seja inferior a 3 salários mínimos o programa não possui burocracia com relação a análise de risco.

Como a inscrição para quem ganha até 3 salários mínimos é chamada de Habitação Social, a responsabilidade pelo cadastramento e seleção das famílias é das prefeituras. Consulte a prefeitura da sua cidade para verificar a disponibilidade de inscrição.

CADMUT 
Os inscritos no MCMV passarão por consulta no CADMUT (Cadastro Nacional de Mutuários) a consulta será feita para verificar se o interessado possui algum imóvel próprio ou financiado em alguma região do país.

Já recebi uma casa ou apartamento do MCMV mas vendi, posso participar novamente do Minha Casa Minha Vida? 
Não, uma vez beneficiado pelo programa será vedada a participação novamente, pois de alguma forma você já foi beneficiado com recursos do governo, porém desfez-se do imóvel, o que não é permitido, para os Conjuntos Habitacionais de quem ganha até 3 salários mínimos.

4 comentários:

  1. Pago 380,00 reais de prestação do meu apartamento minha vizinha paga 120,00reais sendo que o apartamento é igual porque essa diferença

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o valor da prestação da Faixa I é calculado com base na renda familiar bruta. Quanto menor a renda maior será o valor do subsídio concedido pelo Governo Federal.

      Excluir
  2. Sou autonomo minha renda varia de 2.000 a 2.500 como eu posso participar.

    ResponderExcluir
  3. Quando tempo de contribuição preciso ter para poder fazer minha casa minha vida?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...