Faixa de Renda III do Minha Casa Minha Vida

O programa Minha Casa Minha Vida não atende apenas famílias de baixa renda, ele também ajuda quem tem maior poder aquisitivo. As famílias com renda entre R$3.275 e R$5.000 também podem financiar contando com o auxílio do programa do Governo Federal. Embora não concede subsídios como as outras faixas de renda do programa, ele oferece taxas de juros baixas e o prazo de pagamento pode chegar a até 30 anos (360 meses) o que torna as parcelas ainda mais acessíveis.


O financiamento para quem tem essa faixa de renda pode ser feito na Caixa Econômica Federal ou pelo Banco do Brasil que são os conveniados do Governo Federal para financiamento do programa.

Os Juros 
A taxa de juros é relativamente baixa cerca de 7,16% ao ano + TR, o valor do financiamento fica bem mais barato do que um Financiamento Habitacional sem a ajuda do governo. Além da taxa de juros mais acessível os seguros do financiamento são reduzidos.

Para ser beneficiado pelo programa existem algumas exigências, uma delas é nunca ter sido beneficiado por programas habitacionais de qualquer esfera do governo, além disso o titular do financiamento não pode ter imóvel próprio nem financiado em qualquer parte do Brasil.

Posso usar meu FGTS? 
Sim, o comprador poderá utilizar o saldo disponível no FGTS para abatimento no valor do financiamento, desde que atendas condições do SFH (Sistema Financeiro de Habitação).

O  programa do governo é hoje responsável por grande parte dos financiamentos habitacionais, se você pretende comprar uma Casa ou Apartamento procure uma agência da Caixa ou Banco do Brasil para verificar as condições especiais de imóveis na sua região.
0 comentários:
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...