Acordo e negociação de financiamento com o Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa Minha Vida do Governo Federal fez com que muitos brasileiros pudessem ter acesso a financiamentos habitacionais a juros baixo, o prazo de financiamento torna a dívida mais extensa ficando de 120 a 360 meses para pagar. Como o prazo é longo, maiores são as chances de inadimplência, isso porque nunca se sabe quando vamos ter algum problema financeiro como desemprego por exemplo.

Se você já possui um financiamento com o Minha Casa Minha Vida, seja pela Caixa Econômica Federal ou pelo Banco do Brasil hoje iremos falar sobre acordo e negociação de dívidas com financiamento habitacional do programa do governo.

Pela Caixa Econômica Federal 

A Caixa disponibiliza através da internet uma página onde o titular do financiamento habitacional com o banco pode fazer proposta de pagamento de acordo com suas possibilidades financeiras. Clique aqui para acessar, no site deve-se preencher os dados do seu financiamento, bem como o número do contrato que pode ser obtido nos boletos ou ainda na cópia do contrato. Após preencher e enviar sua proposta de negociação a Caixa irá analisar e um responsável irá entrar em contato com você dizendo qual a melhor solução de acordo para o seu caso.  A Caixa também dispõem do telefone 0800-285-3185 que é exclusivo para negociação de dívidas com o Banco.

Se preferir, dirija-se a agência da Caixa na qual realizou a assinatura de seu financiamento.

Financiamento pelo Banco do Brasil 

Os acordos e negociação de dívidas de financiamentos habitacionais com o Banco do Brasil devem ser realizadas pelo telefone 4004-0001 ou 0800-729-0001 a ainda o SAC através do 0800-729-0722.
A melhor maneira de negociar seu financiamento é indo diretamente a agência do Banco do Brasil na qual realizou a assinatura de seu contrato, pois lá você pode apresentar a sua atual possibilidade de pagamento e conseguir mais flexibilidade no acordo e negociação de seu financiamento com o BB.

Fique em dia com sua casa 
Se as parcelas do seu financiamento estiverem comprometendo uma grande parte do seu orçamento familiar, entre em contato com o Banco responsável pelo seu financiamento habitacional pois é melhor do que simplesmente deixar de pagar as parcelas. Pode-se fazer um refinanciamento de sua dívida para tornar as parcelas mais viáveis ao seu orçamento familiar.

O atraso no pagamento por muito tempo poderá ocasionar processos e penalidades determinadas nas cláusulas de seu contrato. Por isso não deixe as parcelas atrasadas se acumularem, faça um acordo e solicite uma revisão no seu financiamento para que você possa pagar e ficar em dia com sua casa.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. eu morro.em uma casa da caixa da minha sobrinha mais ela nao paga mais as previsões como.fasso.para negociá para mim

      Excluir
  2. eu morro.em uma casa da caixa da minha sobrinha mais ela nao paga mais as previsões como.fasso.para negociá para mim

    ResponderExcluir
  3. Estou desempregado minhas casa tá com prestações atrasadas como faço pra negociar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...