Como adquirir uma casa do Vila Dignidade da CDHU

O programa Vila Dignidade foi criado pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para atender especialmente os idosos que são beneficiados com casas com total acessibilidade, projetadas especialmente para atender pessoas com mais de 60 anos. São condomínios em forma de vilas com toda a infraestrutura necessária e também recebem acompanhamento social visando garantir as necessidades dos beneficiários.

Divulgação


Os programas habitacionais tradicionais priorizam a construção de prédios pois permitem uma melhor ocupação do terreno, nas grandes cidades do estado de São Paulo os prédios tem sido maioria nas entregas habitacionais. Os idosos tem mais dificuldade para locomoção, com base nisso a Companhia de Habitação resolveu criar o Vila Dignidade que foi instituído pelo Decreto nº 24.285 de 2009.

Os beneficiários não pagam nada pela moradia, o programa faz parte de um convênio com as prefeituras dos municípios paulistas participantes do programa.
Divulgação

Quem pode se inscrever no Vila Dignidade da CDHU 


  • Os idosos deverão atender as seguintes especificações: 
  • ter 60 anos ou mais; 
  • Ser sozinho e não possuir vínculos familiares sólidos; 
  • Renda mensal de até 2 salários mínimos; 
  • Ser independente na realização de tarefas; 
  • Morar a no mínimo dois anos na cidade em que pretende adquirir uma moradia do Vila Dignidade; 


As casas do Vila Dignidade basicamente atendem ao mesmo padrão: sala conjugada com cozinha, um dormitório, banheiro, área de serviço e uma pequena área externa que pode ser utilizada como jardim ou horta. Todas elas possuem acessibilidade, como por exemplo: barras de apoio, pias, louças sanitárias e interruptores de luz mais baixos e portas e corredores mais largos para permitir o acesso de cadeiras de rodas.

A responsabilidade pela inscrição é das prefeituras dos municípios participantes. São elas que ficam responsáveis pela escolha dos idosos em parceria com a CDHU. Consulte sua prefeitura para saber a disponibilidade de inscrição em programas habitacionais.

2 comentários:

  1. Minha mãe conseguiu e está muito contente com a conquista. Só temos a agradecer a cdhu

    ResponderExcluir
  2. poderia me ajudar ? como ela fez para se inscrever ? obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...