Inscrição no Minha Casa Minha Vida no Rio Grande do Sul - Casas e Apartamentos

Ter uma casa ou apartamento própria é o sonho da maioria dos brasileiros, isso porque pagar aluguel não é uma tarefa fácil, além de pagar todo mês por algo que não é seu, você ainda compromete muito o seu orçamento familiar. O Governo pensando nisso criou o Minha Casa Minha Vida que já ajudou a mais de 1 milhão de brasileiros a realizar este sonho, o governo constrói moradias para famílias de baixa renda através de construtoras parceiras do programa, elas são sorteadas entre as famílias inscritas no caso da faixa de renda até R$1.600 já para quem tem uma renda maior a inscrição é feita diretamente em uma Agência da Caixa Econômica Federal. No estado do Rio Grande do Sul milhares de famílias já conquistaram sua moradia própria, se você ainda não conquistou saiba como ele funciona e como participar.


Atualmente o Minha Casa Minha Vida já entrou muitas moradias em Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Canoas, Santa Maria, Gravataí, Viamão, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Rio Grande, entre outras cidades. Nos próximos anos deve ser entregues mais moradias nessas cidades e em outras que não foram citadas aqui. A meta é construir moradias financiadas pelo programa em todos os municípios, reduzindo assim o déficit habitacional que é muito grande em algumas cidades.


Como fazer a inscrição 

Para quem tem renda até 3 salários mínimos
A inscrição para essa faixa de renda é de responsabilidade das prefeituras, para isso consulte a Secretária de Habitação do seu município para mais informações sobre a disponibilidade de inscrição ou datas e locais que vão ser realizadas na sua cidade.


Para quem ganha de 3 a 10 salários mínimos 

Para essa faixa de renda basta procurar uma Agência da Caixa Econômica Federal ou então escolha um imóvel na sua cidade que pode ser financiado através do Minha Casa Minha Vida 2 e apresente a documentação solicitada para realização do financiamento. O subsídio concedido poderá ser de até R$25.000,00 e o prazo de financiamento pode chegar até 360 meses.


O Programa Minha Casa Minha Vida é um excelente forma para sair do aluguel, o valor das prestações é bem acessível pois é calculado com base na renda familiar não podendo ultrapassar 30% de seus rendimentos. Lembrando que só podem financiar através do programa famílias que não possua imóvel e que nunca foram contempladas por nenhum programa habitacional, seja ele da esfera municipal, estadual ou federal.

Um comentário:

  1. para quem ganha mais q 3 salários mínimos precisa ter o nome limpo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...