
Atualmente o Minha Casa Minha Vida já entrou muitas moradias em Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Canoas, Santa Maria, Gravataí, Viamão, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Rio Grande, entre outras cidades. Nos próximos anos deve ser entregues mais moradias nessas cidades e em outras que não foram citadas aqui. A meta é construir moradias financiadas pelo programa em todos os municípios, reduzindo assim o déficit habitacional que é muito grande em algumas cidades.
Como fazer a inscrição
Para quem tem renda até 3 salários mínimosA inscrição para essa faixa de renda é de responsabilidade das prefeituras, para isso consulte a Secretária de Habitação do seu município para mais informações sobre a disponibilidade de inscrição ou datas e locais que vão ser realizadas na sua cidade.
Para quem ganha de 3 a 10 salários mínimos
Para essa faixa de renda basta procurar uma Agência da Caixa Econômica Federal ou então escolha um imóvel na sua cidade que pode ser financiado através do Minha Casa Minha Vida 2 e apresente a documentação solicitada para realização do financiamento. O subsídio concedido poderá ser de até R$25.000,00 e o prazo de financiamento pode chegar até 360 meses.O Programa Minha Casa Minha Vida é um excelente forma para sair do aluguel, o valor das prestações é bem acessível pois é calculado com base na renda familiar não podendo ultrapassar 30% de seus rendimentos. Lembrando que só podem financiar através do programa famílias que não possua imóvel e que nunca foram contempladas por nenhum programa habitacional, seja ele da esfera municipal, estadual ou federal.
para quem ganha mais q 3 salários mínimos precisa ter o nome limpo
ResponderExcluir