Como adquirir imóvel da CDHU em Osasco-SP

A cidade de Osasco na grande São Paulo tem recebido nos últimos anos bastante programas habitacionais que possibilitam que famílias de baixa renda adquiram uma casa ou apartamento da CDHU pagando pouco por mês. O valor das parcelas é bem acessível pois o programa dá muito incentivo as famílias, o prazo de financiamento também é bem amplo justamente para possibilitar a menor parcela no financiamento, se você ainda não tem casa própria pode estar se inscrevendo na CDHU, hoje vamos falar como funciona a inscrição e os sorteios realizados pela companhia.

Quem pode adquirir um imóvel da CDHU 

Para fazer a inscrição é necessário que o responsável pelo financiamento tenha mais de 18 anos e não possua nenhum imóvel na cidade de Osasco ou em qualquer outra região do Brasil.


Como adquirir uma casa ou apartamento da CDHU? 
Para a realização do cadastro é necessário aguardar abertura da inscrição na cidade de Osasco, será divulgado na mídia local e também na internet, neste site ou no site oficial da companhia www.cdhu.sp.gov.br a partir da inscrição a família deverá aguardar convocação da CDHU para os sorteios que são realizados assim que os imóveis estão prontos.


Posso escolher entre casa ou apartamento? 

Não, a CDHU realiza a construção de casas ou apartamentos, ficando a critério de cada região, disponibilidade de terreno, espaço, etc. No entanto é importante lembrar que no caso dos apartamentos os do Térreo são destinados preferencialmente a idosos e pessoas com deficiência. No entanto de acordo com a posição no sorteio você poderá optar por uma das moradias disponíveis no caso de possibilidade de escolha.


Quanto pagarei por um imóvel da CDHU? 

O valor das parcelas é calculado com base na renda familiar, ele nunca será maior do que 30% da renda, a parcela mínima é de R$50,00 mais pode variar de acordo com a renda bruta de todos os integrantes da família.


Posso vender um apartamento da CDHU? 
A venda está autorizada após decorridos 2 (dois) anos de assinatura do contrato junto a CDHU, no entanto o novo mutuário deverá ser aprovado pela companhia, para isso dirija-se ao escritório regional da CDHU na cidade de Osasco, para conferir todos os endereços acesse aqui.


Os apartamentos e casas da CDHU adotam o padrão popular e contam com toda a infraestrutura necessária, inclusive piso cerâmico e hidrômetro individual para cada morador.

8 comentários:

  1. olá bom dia meu nome é valquiria duarte , eu ja fis a alguns anos atraz as iscrições da cdhu , mais naõ fui sorteada sou portadora de deficinçia vusual , e naõ entrei como deficinte , levei os laudos os documentos necessarios , e mesmo assim naõ colocaram em minha inscriçaõ , em osasco

    ResponderExcluir
  2. Quero fazer inscricao para cdhu, moro em osasco como eu faco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de saber se eu faço para me cadastrar no programa d abitacao

      Excluir
    2. Eu tenho um filho deficiência e preciso por q pago aluguel e moro em osasco

      Excluir
  3. Tenho 61 anos moro de favor trabalho de domestica não tenho direito aposentadoria não sou registrada posso me escrever no cdhu

    ResponderExcluir
  4. Eu sou mãe solteira, moro com minha filha, pago aluguel, é difícil meu sonho consegui meu apartamento, como eu faço pra mim consegui comprar pelo cdhu

    ResponderExcluir
  5. Sou Joelma tô precisando muito .Como faço para mim cadastrar .sou Osasco jardim Conceição

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...