CDHU Ribeirão Preto - Como fazer a inscrição para Apartamentos ou Casas populares

O município de Ribeirão Preto no interior de São Paulo distante 313km da Capital tem recebido bastante moradias da CDHU, isso porque na cidade existe uma grande demanda pela casa própria, além disso a companhia tem formado parcerias com a prefeitura para destinar empreendimentos voltados principalmente para famílias que moram em áreas de risco, áreas verdes ou pagam aluguel e são consideradas baixa renda. A CDHU constrói apartamentos ou casas populares que posteriormente são sorteadas para financiamento, os mutuários por sua vez pagam parcelas bastante acessíveis de acordo com a renda familiar.

Como se inscrever na CDHU de Ribeirão Preto 

As inscrições devem ser feitas nas datas e locais que serão divulgados na mídia (Tv, rádio, internet, etc). Após a realização das inscrições as famílias inscritas e selecionadas no programa poderão receber convocação para participar do sorteio das unidades habitacionais.



Qual o valor das prestações da CDHU? 

O valor é calculado com base na renda comprovada pela família, ele deve ficar entre 10% a 30% da renda familiar. O financiamento pode ser realizado em até 30 anos de acordo com o empreendimento. É importante que o mutuário pague rigorosamente em dia as suas prestações pois o dinheiro arrecadado poderá ser utilizado para a construção de novas moradias em benefício para mais famílias.


O que acontece se eu não pagar as prestações? 

A CDHU poderá tomar o imóvel por inadimplência. Antes de uma atitude mais drástica a companhia tenta fazer um acordo de pagamento de acordo com as condições do mutuário, se o acordo não for possível a CDHU entra com um processo de reintegração de posse contra o mutuário inadimplente.


Como faço para reduzir o valor da parcela do financiamento? 

Caso você considere que o valor da parcela está muito alto poderá solicitar a CDHU uma revisão, para isso é necessário dirigir-se ao Escritório da CDHU com seus comprovantes de renda, a documentação será analisada e caso comprovada que o valor está muito acima da sua capacidade de pagamento ou comprometendo um porcentagem muito grande o valor poderá ser reduzido para facilitar o pagamento.


Escritório da CDHU em Ribeirão Preto 

Avenida Independência nº 2.050 no Alto da Boa Vista
Telefone (16) 3238-0050.


Para muitas famílias de baixa renda a CDHU acaba se tornando a melhor opção para adquirir a casa própria devido ao valor das parcelas do financiamento caber direitinho no orçamento familiar.

2 comentários:

  1. oi pelo amor de deus ja estou cadastarada desde 2007 no minha casa minha vida sou viuva meu marido era vivo e ate hoje nada esou quase sendo despejada como posso fazer pra receber aquele bolsa aluguel ou ter uma casa nem que seja sei la moradia velha

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber como vai funcionar os leiloes das casas de quem nao pagou aqui na cidade de batatais

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...