Morar Bem - DF financiado pelo Minha Casa Minha Vida


Os programas habitacionais tem como fundamento proporcionar as famílias de baixa renda ou de áreas de risco a conquista da casa própria, o governo investe milhões de reais todo mês para que mais famílias possam realizar esse sonho que é morar na casa ou apartamento próprio. No Distrito Federal existem vários programas habitacionais a Cohab por meio do programa Morar Bem vem realizando o sonho da casa própria de milhares de famílias. Se você mora no Distrito Federal a mais de 5 anos pode se inscrever, desde que você não tenha ainda uma moradia própria. Para quem paga aluguel é uma ótima oportunidade para começar a pagar pelo que é seu, afinal as parcelas são menores do que o aluguel, para se ter uma ideia a parcela mínima é de R$50,00 por mês.

Quem pode se inscrever 

  • Famílias que morem no Distrito Federal a mais de cinco anos, como prova servem contas, comprovante de endereço, declaração realizada em cartório ou através de testemunhas. 
  • A família não pode ter casa própria ou alugada no Distrito Federal. 
  • Renda familiar de até 12 salários mínimos. 
  • Ser maior de 18 anos 
  • Quem mora sozinho também pode se inscrever. 


COMO SE INSCREVER 
A abertura de inscrição pode ser feita no site do programa Morar Bem, lá você verifica a disponibilidade da inscrição e caso já tenha cadastro pode verificar o status atual da sua inscrição no programa. A consulta pode ser realizada por nome completo ou CPF.

Os imóveis do Programa Morar Bem são construídos com toda a infraestrutura, bem como: asfalto, rede de água e esgoto, transporte público, iluminação pública, telefonia, etc. Os apartamentos ou casa do programa possuem na maioria das vezes dois dormitórios. Os pavimentos térreos são destinados preferencialmente para idosos, deficientes ou pessoas com dificuldades de locomoção. É realizado o sorteio entre os inscritos para definir quem irá morar em determinada unidade habitacional, levando sempre em conta a acessibilidade.

O Financiamento do programa é feito através do Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. O Morar Bem é organizado pela Sehab (Secretária de Habitação) a mesma responsável pela Cohab de Brasília. Preferencialmente a escritura deve ser feita no nome da mulher.

O sonho de muita gente é conquistar a casa própria, mesmo que ela seja em um Conjunto Habitacional. Uma recente pesquisa demonstrou que os imóveis desses conjuntos tendem a ter uma valorização muito grande ao longo dos anos, igual aos imóveis particulares, a principal razão para isso é que os imóveis são construídos em áreas dotadas de toda a infraestrutura e próximos a Escolas, Mercados, pontos de ônibus, postos de saúde, etc.

Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a secretária responsável pelo programa através do telefone (61)3214.1882 de segunda a sexta das 8h às 17hrs.

Um comentário:

  1. Gostaria de ter uma casa dessa pois pretenso mim casar e nao tenho renda pra comprar uma casa. Me chamo gil hebert campos e ainda moro com minha mae

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...