Minha Casa Minha Vida do Mato Grosso- Inscrição meu lar

O programa habitacional Meu Lar foi idealizado pelo governo do estado do Mato Grosso e tem como objetivo construir moradias que são sorteadas entre as famílias inscritas, provendo assim uma melhora na condição de vida das famílias com a conquista da casa própria e também reduzindo os déficits habitacional do estado do MT. Se você mora a mais de dois anos em algum município do Mato Grosso pode se inscrever para moradias populares que são entregues pelo estado do Mato Grosso, atualmente todos municípios estão aptos a receberem unidades do programa que tem como parceria a Caixa Econômica Federal e o financiamento é realizado por meio do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal.

Para adquirir uma casa ou apartamento do programa é necessário que você não possua imóvel próprio no município e nem em qualquer outra região e que não tenha sido contemplado com imóvel de programas sociais sejam eles do município, estado ou federal.

Como fazer o cadastro no programa

Procure a prefeitura do seu município contendo em mãos os documentos abaixo:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de renda de todos que trabalham na residência
  • Declaração que não possui imóvel
  • Cadastro Único, se não tiver você será orientado na própria prefeitura como fazer o cadastro.


Pela internet
Acesse aqui o site do Minha Casa Minha Vida do Mato Grosso lá você poderá consultar mais informações sobre o programa e também poderá realizar a sua inscrição caso a mesma esteja disponível no site.

Todas as unidades do programa são populares e possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Você irá pagar um valor proporcional ao que declarar, normalmente é 10% da renda. Esse valor deve ser pago a Caixa Econômica Federal que é o banco responsável pelo financiamento.

Os programas habitacionais do Mato Grosso tem ajudado os municípios a reduzirem o déficit habitacional que ainda é muito grande, eles tem papel importante na reestruturação das cidades. Os municípios tem cadastrado também no programa as famílias que moram em áreas de risco, áreas verdes ou em favelas. Com a união do Minha Casa Minha Vida o estado tem construído mais moradias em parceria com os municípios beneficiando assim cada vez mais famílias. Se não fosse por intermédio dos programas habitacionais seria praticamente impossível para muitos sair do aluguel e conquistar a casa própria.

5 comentários:

  1. Quero um apartamento do minha casa minha vida urgente

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe precisa de uma casa

    ResponderExcluir
  3. Preciso de uma casa nao aguento mas pagar aluguel400'00reais por mes fora agua luz etc
    ...meu nome e Jesuina Dias do carmo leite

    ResponderExcluir
  4. Presiso de uma casa dessa pretendo casar mais nao tenho renda pra comprar uma

    ResponderExcluir
  5. Nossa Meu nome é irani já fiz mas não vi nenhum resultado ... só que pessoas que tem casa em outro estado ganhou... eu que pago aluguel não ganhei... mas vou fazer novamente quem sabe em nome de Jesus Cristo dessa vez da certo... eu tô crendo... eu tenho um sonho de ter minha casa própria sei que as vezes agente acha que é impossível... mas pensamos Jesus está no controle..sei que minha hora vai chegar... Deus abençoe todos vocês.. como preciso de uma casa dessa... tanto tempo pagando aluguel..me ajuda por favor..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...