Conquista entrega de Casas e Apartamentos da CDHU

Quem paga aluguel sabe bem o dilema de não ter um endereço fixo, os valores dos alugueis estão aumentando cada vez mais, o salário na maioria da vezes vai todo para pagar o valor do aluguel, isso porque os preços estão nas alturas principalmente nas áreas urbanas mais estruturadas. Pagar por algo que nunca irá ser seu é um desperdício de dinheiro, no entanto pagando aluguel e entrar em um financiamento habitacional fica difícil, isso porque é muita burocracia, necessita de entrada e além disso compromete uma grande parte do salário. A CDHU é uma empresa que ajuda as famílias a saírem do aluguel isso porque pagam bem pouquinho por mês. Se você quer ser um mutuário da CDHU em qualquer cidade participante do estado de São Paulo, hoje vamos dar algumas informações úteis.

Demanda da CDHU

Em São Paulo a demanda por unidades habitacionais é muito grande, tem muita gente na fila esperando ser sorteado. O Governo de São Paulo aumentou o número de construções de apartamentos e casas para tentar diminuir esse déficit habitacional. Em algumas cidades tem dado prioridade a famílias de áreas de risco cadastradas pela prefeitura.

Por conta da grande demanda pelos imóveis a CDHU faz inscrição apenas quando os imóveis estão prontos ou em fase final de construção. É anunciado na mídia local com antecedência as datas para os interessados em adquirir um imóvel da Companhia, o prazo de inscrição costuma ser bem curto, por isso é importante ficar atento a isso. Pela internet a CDHU disponibiliza informações sobre cidades com inscrições abertas ou em andamento.

Prazo para ser contemplado
Infelizmente não é possível fixar prazos para ser atendidos pela Companhia pois as chances estão relacionadas com a oferta e procura dos imóveis da Companhia. Na cidade de São Paulo por exemplo o número de inscritos é muito grande. Para melhorar isso o Governo Estadual tem aumentado o número de moradias e priorizado a construção de apartamentos ao invés de casas, isso porque elas ocupam melhor o terreno e possibilitam a construção de mais moradias.

Os Sorteios
É realizado um sorteio entre os inscritos para definir onde cada contemplado irá residir. As unidades térreas são destinados preferencialmente aos idosos e aos deficientes físicos. Após o sorteio o mutuário deve assinar toda a documentação junto a CDHU para só então realizar a mudança para a Casa ou Apartamento da CDHU, na maioria das cidades a mudança é realizada pela Prefeitura do município que também participa da cerimônia de entrega das chaves com todos os contemplados.

Um comentário:

  1. oi pelo amor de deus ja estou cadastarada desde 2007 no minha casa minha vida sou viuva meu marido era vivo e ate hoje nada esou quase sendo despejada como posso fazer pra receber aquele bolsa aluguel ou ter uma casa nem que seja sei la moradia velha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...