Inscrição Cohab Campinas - SP

A Cohab (Companhia de Habitação Popular de Campinas) é a empresa responsável pelos programas habitacionais no município. Ela constrói casas e apartamentos que são sorteados entre as famílias inscritas nos programas habitacionais da Cohab de Campinas. A Companhia atende principalmente famílias com renda de até R$1.600,00 por mês. Se você ainda não possui casa própria saiba como se cadastrar para ter acesso aos sorteios de casas e apartamentos realizados pela companhia. A parcela mínima das casas e apartamentos da Cohab é de R$50,00 por mês e o valor deve ser pago durante dez anos. Hoje com o Minha Casa Minha Vida muito mais moradias serão construídas e sorteadas na cidade de Campinas-SP.

Como se inscrever

O Atendimento da Cohab é feito de segunda a sexta dás 8 às 15hrs na Avenida Prefeito Faria Lima nº10 no Parque Itália em Campinas -SP, antes do comparecimento ligar para o telefone (19) 3119-9569 / 3119-9521 ou 3119-9567 para ver se estão fazendo inscrições para moradias da companhia ou cadastro de interesse. Pela internet entre em contato por aqui. No site da Cohab de Campinas você também consulta todos os detalhes dos programas habitacionais e também consulta entregas de empreendimentos já realizadas no município.

A Cohab já ajudou muitas pessoas a conquistarem o apartamento ou casa própria, pagando pouquinho por mês. Voltada principalmente para famílias de baixa renda a companhia é uma das principais responsáveis pela regularização fundiária e habitacional do município. Nos próximos anos milhares de novas unidades habitacionais devem ser entregues em Campinas e sorteadas entre as famílias inscritas no Cadastro de Interesse e Programas Habitacionais da Cohab.

A Cohab ajudou e continua ajudando retirar milhares de famílias de áreas de risco a Companhia hoje é parceira do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal para realizar o sonho de muito mais famílias. Os apartamentos e casas da Cohab contam todos com infraestruturas e projetos de acessibilidade. Com saneamento básico, asfalto, iluminação pública, telefonia, escola, transporte público, entre outros. Se você é um mutuário e deseja vender o seu imóvel deve ser feito a comunicação junto a companhia que deve aprovar o novo mutuário.

46 comentários:

  1. Reinaldo da Silva Teixeira7 de julho de 2013 08:14

    As casas do cohab são muito boas, tive a felicidade de consegir uma.queria agora que me decem uma pra minha filha pois ela vai casa dia 12 de novembro e gostaria de dar esse presenti pra ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é safado rapaz, eu aqui trabalhando ganhando um salário mínimo e no aluguel, e você quer dar casa de presente de casamento pra sua filha. A vida é injusta mesmo, quem precisa não consegue.

      Excluir
    2. Trabalhar ninguem ker,ker tudo d graça,assim fica facil

      Excluir
    3. é verdaqde tem muita gente brincando com o que era pra ser certo. as pessoas perderão o respeito por este nome chamado familia .

      Excluir
    4. Estou na fila a mais de 7 anos ..eo outro querendo dar presente pra filha..

      Excluir
    5. PIOR É O CASO DA MINHA FILHA QUE TEM INSCRIÇÃO JÁ FAZIA 03 PRA 04 ANOS NESSE MEIO TERMO O FILHINHO DELA DE QUASE 02 ANOS SOFREU UM ACIDENTE VINDO A NECESSITAR DE APARELHOS PARA RESPIRAR SONDA PARA SE ALIMENTAR OU MELHOR ESTA COM UMA UTI MONTADA NA CASA DELA QUE O CONVENIO BANCADO PELO SERVIÇO DO MEU GENRO E ELES PAGAM ALUGUEL, AGORA MEU GENRO FOI MANDADO EMBORA DO SERVIÇO A DONA DO APTO QUE ELES MORAVAM ESTA PEDINDO O APTO E AMINHA FILHA FOI ATÉ A COHAB PRA VER QUE PÉ QUE TAVA O SORTEIO VOCES ACREDITAM QUE PERDERAM TODOS OS DOCUMENTOS DELES INCLUSIVE LAUDO DO ACIDENTE DO MEU NETO E TEVE QUE LEVAR TUDO DE NOVO COMEÇANDO DO ZERO, E MINHA FILHA PERGUNTOU AONDE FOI PARAR OS DOCUMENTOS NÃO SOUBERAM RESPONDER...É MOLE.

      Excluir
  2. TENHO UM IMOVEL DA CAIXA FINANCIADO NO NOME DE OUTRA PESSOA, POSSO TER UM PROPRIO NO NOME DO MEU ESPOSO E NO MEU NOME?
    R: email: [email protected]

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz a inscrição em 1998 e estou até hoje esperando uma oportunidade de ter minha casa e no entanto quem pega vende e voltam para as áreas de risco e São sorteadas de novo .
    CADÊ A FISCALIZACÃO
    Como acreditar com tanta falcatruas correndo solta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo ,tem um Monte aqui no bairro assim

      Excluir
  4. Já fazem 4 anos que tenho cadastro na cohab e pessoas que fazem menos tempojá foram sorteadas porque umas e sorteadas e outras não ?

    ResponderExcluir
  5. oi meu nome é paulo cesar domingos e da minha irmã é solange aparecida domingos temos nosos cadastroa muito tempo até agora não fomos sorteados tem gente que ganha casa ou apartamento e volta para a aréa de risco e é sorteada porque isso acontece e com a gente não gostaria de uma explicação sobre este assunto meu email é . [email protected]

    ResponderExcluir
  6. Tanta gente que não precisa e mesmo assim conseguem...inacreditavel!

    ResponderExcluir
  7. minha mãe se inscreveu a 20 anos e nada, a vida é assim mas tenho fé em Deus porque só ele pra por a mão nos casos impossíveis..

    ResponderExcluir
  8. N me inscrevi tenho 20 anos...
    E acho injusto ter q ter no minimo 25 anos...
    Eu aki precisando de uma casa e n posso nem concorrer porque sou + nova...
    Se o programa e minha casa minha vida por que que eu n tenho direito de participar...?
    Muito injusto isso...

    ResponderExcluir
  9. Moro em campinas a 5anos não pude fazer o cadastro porque tem que ter comprovante que reside em campinas a mais de 2anos como vou ter comprovante no meu nome se moro de aluguel ou na carteira se a firma e de vinhedo os postos de bairro uma porcaria primeira vez que tentei fazer uma pasta não tinha medico esse BRASIL e uma vergonha muita gente consegui mas se for se aprofundar pra saber a pessoa já tem casa e ainda consegui coisa que por causa de uma bosta de comprovante não consegui fazer nada sera que vou ter que larga meu serviço so pra consegui um em campinas porque a questão da firma ser la não indica que moro la tantas pessoas que reside em campinas e trabalha em outras cidades isso e uma injustiça.

    ResponderExcluir
  10. As casas da cohab e ruim demais, nao quero nem de graca. Depois voces reclamam que acontece tragedia, e tudo feito de qualquer geito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc nao quer nem de graca porque tem onde morar pra quem nao tem é um tesouro maravilhoso nao guspa pra cima porque pode um dia cair bem no meio de sua testa ate hoje nao vi reclamacoes apena ganham casa quem achar ruim reforma alem de ganhar quer ter o privilegio de escolher é? dai fica facil mesmo

      Excluir
  11. joselia bezerra da silva19 de janeiro de 2014 12:19

    quero so uma oportunidade

    ResponderExcluir
  12. Minha mãe já pagou tudo e não recebeu a casa ainda ela reclamou e mandaram ela esperar eles só querem

    ResponderExcluir
  13. Essas casas não prestam, vocês construirão um monte de apartamentos da cohab perto do meu condomínio estou revoltado vou entrar na justiça contra vocês, porque eu não sou obrigado a morar perto de um monte de favelados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já se inscreveu pra morar na Lua? Tem vagas lá, mas a passagem é só de ida. Com certeza lá não tem favelados para atrapalhar sua vidinha.

      Excluir
    2. toma vergonha vai c vc fosse tao importante nao taria ai no meio teria um condominio fexado so pra vc affffff pessoas sem AMOR SEM DEUS IGNORANTES COMO PODE PERGANTARAM C VC CE ESCREVEU PRA MORAR NA LUA EU RESPODO POR VC COM CERTEZA LA COM ESSE CORACAO VC NAO ENTRA NAO TEM AMOR AO PROXIMO CE AQ PERTO D VC NAO E LUGAR D FAVELADO LA NO CEU TANBEM NAO VAMOS MORA COM GENTE ASSIM COMO VC AI SOU EU Q DIGO SAI PRA LA SEU FAVELADO NO CEU NAOOOOOO

      Excluir
  14. FIZ MEU CADASTRO NESSE ANO DE 201, NEM TEM PREVISÃO PRA QUANDO SERÁ O PRÓXIMO SORTEIO. MAS SÓ PELO FATO DE ESTAR ESCRITO, JÁ É UM BOM CAMINHO ANDADO, AGORA RESTA TER SORTE.
    BOA SORTE PRA NÓS TODOS QUE ESTAMOS ESPERANDO UMA CHANCE DE TER NOSSA CASA PRÓPRIA E ASSIM SAIR DO ALUGUÉL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é assim tem gente com varios imoveis e consegue ate para alugar,
      outros estão em um miseravel barraco e fica enroscado na burocracia
      dar até para supor que tem muito dinheiro rolando por tras dessa barreira
      até cego ver isso ai

      Excluir
    2. E tem mesmo se vc tiver 5.000.00 vc ganha os apartamento da cohab tem dois conhecido meu que já conseguiu e não faz nem um ano que se incrível agora quem não tem fica chupando o dedo isso e uma vergonha

      Excluir
  15. Eu.fis.escricao.mais.nada.pago.caro.de.aluguel.

    ResponderExcluir
  16. meu nome lucio faz algum anos Que me escrevi para Obter uma moradia ate Hoje Espero uma Resposta Fico Muito Triste De Saber Que Parentes De Funcionario Tem Prioridade Em Quanto Nos Popres Fica Na Esperanca Fui Despejado Da Minha Moradia O Que Fazer To Sem Chao E Justo Lucio Augusto So Peso Ajuda Pelo Meu Filho E Esposa

    ResponderExcluir
  17. E'UMA VERGONHA SABER QUE TEM CAMPINAS INTEIRA NA FILA E NINGUEM TOMA CONTA DE RESOLVER ESSE PROBLEMA DE MORADIAS OS SORTEIOS SAO MUITO LONGE UM DO OUTRO MAS AGORA TENHO SERTEZA QUE ALGUMA COISA ACONTECE E'ANO DE ELEIÇAO QUEM CONSEGUIR TEM AGRADECER A DEUS E' UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  18. minha mae foi sorteada 2011 ela foi na coab eles pediu que ela espera-se nos estamos em 2014 e nada ela vai esperar ate quando minha mae esta 72 anos vao esperar ate os 100 anos dela esses governantes sao uma vergonha meu povo brasileiro e vamos pra roca isso que eles querem??????

    ResponderExcluir
  19. EU ME CHAMO CARLOS MOGGI EU ACHO UMA VERGONHA O CIDADAO TRABALHAR VARIOS ANOS PARA O CRESCIMENTO DE UMA CIDADE EAGORA COM UMA ESCRICAO NA COHAB QUE JA VAI FAZER 15 ANOS NAO TER SIDO CONTENPLADO JA ESTOU COM 63 ANOS DE IDADE EU ACHO UMA TREMENDA IMRESPOSABILIDADE PO PARTE DA COHAB E TAMBEM DA CAIXA ECONOMICA ESPERO QUE EU SEJA SORTEADO ASSIM ESPERO>>>>>

    ResponderExcluir
  20. Vão trabalhar pra comprar cabanda.kerem tudo d graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O imbecil de graça é sua burrice !
      As casas não são de graça, elas são apenas financiadas em mais tempo pra pessoas mais pobres terem condições de pagar.

      Excluir
  21. Nao da casa pra eles,pork quando entram nos apartamentos essa cambada kebram tudo,eles nao merecem

    ResponderExcluir
  22. Quem tem restrição no nome pode fazer a inscrição e concorrer a casa?

    ResponderExcluir
  23. Manifesto minha indignação, conheço pessoas que vieram de outras cidades e até estado que lá tem casa própria não financiada, e chegam em campinas se dizem amasiados e com família, não pelo fato de serem amasiados, mas pelo fato de mentirem, se quer tem um relacionamento com a pessoas, se apoderam da casa e/ou apartamento e não pagam aluguel, enquanto outros alugam suas moradias e vão morar em lugar melhor.
    Chega a ser hilário tamanho descaso, enquanto o campineiros nascidos e criados aqui têm que pagar aluguel.
    Até quando irão liberar moradias nestas condições?
    Tenho um Tio que enquanto casado com a minha Tia no papel conseguiu uma casa com a amante, só na Cohab campinas se consegui tal proeza, enquanto minha Tia teve que mora na favela com as crianças e até agora não liberam a casa pra ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Deveria chamar programa de habitaçao do país e nao de campinas, ja qe nao preferência pra quem vem de outros estados e se apossam aqui pq sabem qe aqi conseguem fácil. Enquanto nos nascidos aqui faz tudo certo nao é sorteado e vem de fora e compra um barraco na favela é sorteado rapidinho. Injustiça com os campineiros.

      Excluir
    2. Infelismente é verdade mts tem casas,apartamemento em nome de pessoas da familia e conseguem ser sorteados e quem mais precisa não conseguem,isso é uma verdadeira indignação mesmo.

      Excluir
  24. Sou mãe solteira,de duas crianças pequenas fiz o cadastro tem 4 anos e ate hj nd,tenho q pagar aluguel,enquanto o meu ex ganhou e esta aproveitando com a amante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk....pode um quartinho pra ele

      Excluir
  25. Fiz o cadastro pelo internet, mesmo assim tenho que comparecer até a sede da cohab?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o cadastro foi completado com sucesso não é necessário ir na cohab de campinas.

      Excluir
  26. Que loucura as pessoas que não tem nenhum interesse em adquirir um dos imóveis sorteados, vem a este espaço com a pura intenção de tumultua, com palavras, chulas e de baixo escalão.
    Meu se não quer somar por favor deixe as pessoas de boa fé, manifesta seus pensamentos.
    Assim, como muitos sou mas um na esperança de um dia ser felizardo, e obter que seja casa, que seja apartamento o que importa e está vivo e concorrer ao lado de pessoas normais e de bom coração, vamos esperar em Deus, como sempre sabem o que quer!

    ResponderExcluir
  27. tenho cadastro de alguns anos atras , me mudei de casa faz um mes , pago aluguel ; como faço para fazer recadastramento se não tenho nenhuma conta no meu novo endereço

    ResponderExcluir
  28. Isso é uma merda, eu moro aqui desde quando eu nasci moro de aluguel e tenho cadastro ha seis anos, tenho filhos, crio eles sozinha, ai vem gente lá do Maranhão, bahia, minas, da ksa do kralo e pagam dois mil num barraco na area de risco e sao retirado de lá dentro de uma ano. E nem sao daqui, eu passo dificuldades e moro aqui desde quando nasci e nao consigo. Afinal o programa nao é pra campinas? Então. Pq dão preferência pras pessoas qe nem é daqui? Por isso qe eles se amontoam todos aqui pq sabem qe em campinas vao conseguir ganhar facil. Poderia chamar programa habitacional do pais e nao de campinas. Uma vergonha isso.

    ResponderExcluir
  29. gostaria de saber se ja tem previsão para o sorteio?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...