Inscrição e Cadastro casas e apartamentos da CDHU

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) é um programa habitacional do estado de São Paulo que já beneficiou milhares de famílias com casas e apartamentos construídos para tirar famílias de áreas de risco e do aluguel. Já foram entregues milhares de empreendimentos em diversas cidades do estado de São Paulo e cada vez mais novos conjuntos habitacionais são lançados pela companhia com o aumento da demanda por unidade habitacionais em todo o estado. O programa tem papel importante na habitação de todo o estado já que tem reduzido o déficit habitacional. Se você está interessado em adquirir uma moradia através dele, hoje iremos falar sobre como fazer a inscrição e cadastro no programa para que você também possa conquistar a sua casa ou apartamento próprio.


Quem pode se inscrever na CDHU

Casais com ou sem filhos, indivíduos sós com mais de 25 anos, casais homoafetivos, famílias afetivas. A renda famíliar não pode ultrapassar os 10 salários mínimos. Porém os critérios de inscrição de renda variam de acordo com o empreendimento que são destinados.

Como se inscrever na CDHU

O interessado deverá aguardar a abertura de inscrição no município em que pretendem adquirir uma moradia. As inscrições serão divulgadas pela companhia na imprensa local e também na internet. Para saber se existem inscrições abertas no seu município e os locais de inscrição o interessado poderá ligar para o Disque Poupatempo no telefone 0800.772.3633.

É possível vender um imóvel da CDHU?

Sim, a partir de um decreto criado em 2006 a CDHU permite a transferência de contrato. No entanto a transferência deverá ser aprovada pela CDHU. Não compre ou venda imóveis da CDHU sem antes consultar a companhia.

Sorteio das Casas e Apartamentos

A CDHU realiza o sorteio das unidades habitacionais para definir onde cada uma das famílias contempladas irá morar, número da casa, apartamento, bloco, etc.

As casas e apartamentos da CDHU tem tornado realidade o sonho da casa própria para muitas famílias. Se você quer sair do aluguel e conquistar sua casa própria não deixe de se inscrever. Fique atento aos prazos de inscrição para não perder a chance. Lembre-se que as inscrições e cadastros são realizadas apenas em períodos específicos de acordo com a disponibilidade de novos imóveis na sua região. Obrigatoriamente os empreendimentos térreos são destinados prioritáriamente a idosos e deficiêntes, conforme determina a Lei de Acessibilidade.

Milhares de famílias já conquistaram a casa própria graças a CDHU, seja você também mais um comtemplado. O programa é válido apenas para o estado de São Paulo.

3 comentários:

  1. Eu fui sorteada em 2010 mas eu acabei desistindo, queria saber se posso concorrer de novo?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito que me desse uma moradia hj eu moro com minha tia

    ResponderExcluir
  3. Eu gostoria muito de sair do aluguel, moro em curtiço e é tão ruim,localizada em Bairro Luz-Sao Paulo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...