Como solicitar o Bolsa Aluguel ou Aluguel Social da Prefeitura

Em todo o Brasil várias prefeituras oferecem às famílias de áreas de risco ou que não tem condições de pagar um aluguel o chamado "Bolsa Aluguel" ou também conhecido "Aluguel Social" com ele a prefeitura paga o aluguel da família diretamente ao proprietário até que a família melhore de vida ou então seja inclusa em algum programa habitacional. Esse benefício é muito usado quando as prefeituras encontram problemas de áreas de risco eminente. Para preservar a vida e dar uma vida digna a prefeitura oferece esse benefício que deve ser voltado apenas para famílias de baixa renda ou de áreas de risco. Infelizmente nem todos os municípios oferecem esse benefício, mas é preciso enfatizar que as prefeituras tem responsabilidade nesses casos, principalmente com as áreas de risco.

Como requerer o Bolsa Aluguel ou Aluguel Social?

Caso o município oferece esse tipo de benefício ou você esteja morando em área considerada de risco, procure a Prefeitura Municipal para que seja verificada a possibilidade do cadastramento no Aluguel Social da prefeitura. O benefício tem carácter temporário e não deve ser prolongado por muito tempo, normalmente as próprias prefeituras costumas encaminhas as famílias cadastradas no Bolsa Aluguel para programas habitacionais sejam eles do Município, Estado ou do Governo Federal. É necessário fazer um contrato de locação e entregar para a prefeitura, a mesma orienta sobre o correto preenchimento desses dados.  O Valor do aluguel é depositado diretamente na conta da imobiliária ou proprietário do imóvel.

Renovação e mudança de Imóvel

Caso o proprietário do imóvel não queria mais alugar, você esteja insatisfeito com o imóvel que está morando, poderá solicitar a alteração junto a prefeitura, para isso é necessário comunicação prévia a prefeitura para que seja acertado os valores quanto ao período proporcional que você residiu no imóvel. A partir daí deve-se fazer um novo contrato do imóvel posteriormente alugado. O valor obrigatoriamente deve ser depositado direto na conta da Imobiliária ou Proprietário do Imóvel locado.
Cada prefeitura possui critérios próprios como valor máximo do imóvel a ser locado de acordo com a quantidade de pessoas na família, localidade, etc. Consulte as condições da sua prefeitura. Caso seja descoberto que a família possui imóvel ou renda superior a declarada o benefício é suspenso e poderá ser processado por isso, por isso é importante não omitir dados as Assistentes Sociais da Prefeitura, pois eles normalmente realizam fiscalização e visitas periódicas.

O aluguel social é uma ferramenta que possibilita as prefeituras prestarem ajudas emergenciais até que o problema ou situação da família seja resolvida ou então ela seja enquadrada em algum programa habitacional como CDHU, Minha Casa Minha Vida, Cohab, Casa Paulista, entre outros.


78 comentários:

  1. Maria da Conceição29 de julho de 2013 10:48

    Recebo o bolsa aluguel da prefeitura, fico muito feliz esse dinheiro ajuda muito, tenho medo que a prefeitura corte o aluguel pois estou recebendo a quase dois anos e até agora nada de me encaminharem para as casinhas da cohab.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recebi so seis meses depois a prefeitura cortou sem nem avisar antes.

      Excluir
    2. Eu trabalho 12 horas por dia, não tenho férias e nem feriado há mais de 10 anos para poder manter minha casa, mas, quase metade de tudo o que eu produzo é tomado pelo governo e em muitas vezes transferido em forma de bolsas assistencialistas. Sou 100% contra, se eu deixar de pagar bolsa aluguel, bolsa família, bolsa escola, assistência para família de preso, vou poder trabalhar menos e ainda garantir o conforto da minha família. Cada um tem que trabalhar pelo seu e assim o país será mais justo.

      Excluir
    3. Vcs deixa de ser egoista vc trabalha 12 hrs por dia e folga outro esse papo que nao tira ferias e mentira vc acha que tem que corta vc nao sabe de nada isso ajuda muutas familias

      Excluir
    4. Pelo amor,também trabalho p caramba,pago um absurdo para o governo... e se eu não quiser ajudar a cambada que fica nossas custas? quem produz sustenta quem não produz,é fato --'

      Excluir
    5. Aqui na cidade onde moro muitas famílias que tem casa recebem o bolsa aluguel indevidamente, elas muitas vezes alugam a própria casa para elas mesmos, colocando o nome de parentes no contrato. Em Sorocaba antigamente era só ir falar com um assistente social que eles já conseguiam esse auxílio. Acho um benefício bom, porém a população age de má-fé, enquanto isso vejo muita gente precisando e não recebe esse benefício, em Iperó mesmo a prefeitura nem dá esse auxílio.

      Excluir
    6. Não é quem produz sustenta quem não produz, não tem emprego para todos...

      Excluir
    7. Pelo amor de Deus ne gente o governo vai continuar te cobrando um absurdo de imposto e vc vai sustentar muito roubo mesmo sem aluguel social bolsa família ou qualquer outro beneficio kkknkk tão de sacanagem que acham que é por causa disso que trabalham muito e estão sem dinheiro kkkkkkk

      Excluir
    8. Concordo com vc

      Excluir
    9. esse bolsa aluguel e uma palhaçada so quem consegue e favelado sendo que a maioria ja tem moradia e ate moradia alugada.
      Conheço pessoas que quando ouve o cadastramento na favela colocarão tio ,irma,amigos sendo que nem moravam la , apenas pediam para rachar a metade do beneficio.
      Deichando fora do projeto pessoas que realmente precisão.
      Essa e a nossos governos
      estou comentando não porque ouvi falar mas porque conheço pessoas que são beneficiadas e acompanhei um cadadstramento.
      Eles são dão direito para pessoas que morão em favelas.

      Excluir
    10. conheço um cortiço que esta sendo despejado e as pessoas que la morão não tem condições de alugar um imovel.
      por não ser na favela não tem direito do bolsa aluguel.
      Eles morão a 16 anos sendo que chega alguem do norte hoje na favela e ja tem direito, mas este que vive em são paulo a 16 anos pagando imposto em cima dos alimentos e outros não tem direito.
      E abisurdo e revoltante

      Excluir
  2. Boa tarde, eu e meu marido ganhamos ao todo 3,400 só que pagamos 900 de aluguel e 1,500 de um financiamento de carro. Estamos muito apertados, já tentamos devolver o carro mas o banco não aceita, queria saber se consigo conseguir o bolsa aluguel, se a prefeitura pagasse já me ajudaria muito, estou entrando em depressao por causa disso. Será que tenho chances de receber o Bolsa Aluguel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que ridículo vc tem condições de pagar um aluguel de 900 e um carro no valor de 1500 ai minha filha tem santa paciência eu quase passando fome desempregada dando meus pulos e vc pedindo bolsa aluguel se manca

      Excluir
    2. Vai morar dentro do carro!
      Se juntasse o valor do carro e do aluguel, pagaria um bom financiamento de imóvel.
      Não tem casa, mas quer ter carro.
      E com renda de R$ 3500, vcs são considerados Classe Alta!

      Excluir
    3. Ola eu não posso trabalhar pq tenho uma filha de 5anos com deficiência.
      Não tenho nenhuma ajuda da prefeitura.
      E nem de ninguém já tentei reversos benéfico pra minha filha mais tudo envao.
      E VC com Marido com uma renda de 3'500 e com depressão me desculpe mais VC não sabe oque e depressão e muito mesmos sofrimento.

      Excluir
    4. Sua filha tem direito assegurado pelo inss que se chama BPC procure um assistente social e encaminhe o BPC é através do LOAS espero ter ajudado cara Elanira

      Excluir
    5. Po e ainda quer ficar com o carro pq o banco nao devolve? tem q usar esse dinheiro da venda do carro, vende barato ai sim pode ter sua renda ajudada

      Excluir
    6. caramba que absurdo! vai pagar um aluguel mais barato e se não tem condiçoes de bancar um carro por que tem? com essa renda eu estaria bem pencas, queria que estivesse no meu lugar...

      Excluir
  3. olá gostaria de saber ,se tem como um morador de rua conseguir esse bolsa aluguel, e se sim como faze-lo?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. olá gostaria de saber se um morador de rua conseguiria esse bolsa aluguel , e se sim como faze-lo?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM O MORADOR DE RUA PODERÁ PODE REQUERER E SER BENEFICIADO COM O ALUGUEL SOCIAL, PORÉM DEVE-SE HAVER UM ACOMPANHAMENTO DOS SERVIÇOS PÚBLICO COMO CRAS, CREAS, RUANDA ENTRE OUTROS QUE LIDAM COM OS PROBLEMAS RELACIONADOS COM ESTA SITUAÇÃO, ESTE ACOMPANHAMENTO SE DARÁ PARA QUE SEJA OBSERVADO SE REALMENTE O PROBLEMA ESTEJA DIRETAMENTE LIGADO A FALTA DE MORADIA, OU EXISTE OUTROS FATORES QUE NECESSITEM DE INTERVENÇÃO MAIS EMERGENTES ANTES DA CONCESSÃO. EXEMPLO SITUAÇÕES RELACIONADOS AO USO ABUSIVO DE ALCOOL OU OUTRAS DROGAS ENTRE OUTRAS SITUAÇÕES QUE APENAS A MORADIA NÃO RESOLVERÁ A SITUAÇÃO QUALITATIVAMENTE, PORTANTO ESSE COMPNHAMENTE DEVE ACONTECER PARA VIABILIZAR DIREITO INTEGRAL AO INDIVÍDUO. MAS, REPITO O MORADOR DE RUA É FAZ PARTE DO GRUPO DE CRITÉRIOS QUE TRAÇAM UM PERFIL PRIORITÁRIO PARA ESTE BENEFICIO.

      Excluir
    2. Jente ajude me por favor tenho um filho 22 anos fica na rua por conta do crack queria uma clinica que a enternace ivoluntariamente ainda ele tem convulsões e toma gardenal

      Excluir
  5. acho engraçado essa historia de bolsa aluguel,eu tenho 4 filhos perdi minha mae q era a única pessoa q me ajudava não tenho onde morar estou desempregada, tenho uma bb de 9 meses não consigo escolinha para ela e mesmo assim não consigo esses benefícios, para q servem esses benefícios mesmo?ah deve ser para aquelas pessoas q tem condições SIM de pagar aluguel,escolinha etc... MUITO OBRIGADA PELA AJUDA GOVERNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso chama se injustiça enquanto pessoas como vc não podem pagar outras podem ate comprar carros a prestações de 1.000,00. #cadêopaisdetodos?

      Excluir
    2. Filha esse eh o Brasil Para de fazer filho q eh mrlhaor pra vc pois eles n esto nem ai

      Excluir
  6. como podemos conseguir IPTU das pessoas no tempo de hoje?
    caso não conseguimos toda a documentação nos perderemos?

    ResponderExcluir
  7. isso e o mínimo que o governo pode fazer pelo povo,ja que roubam tanto dinheiro se aposentam e ainda continuam recebendo depois de tanto roubar.#paisdemerda

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, recebo 500 reais da prefeitura para pagar o aluguel, só que acho esse valor muito pouco porque o preco dos aluguels subiram muito, queria saber se tem como eu pedir um aumento????????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é. Beneficio não salario

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. rsrrsrsrsrsrrsrsrrsrsrsss

      Excluir
    4. Trabalhe um pouquinho mais, esse tipo de benefício não deveria existri

      Excluir
    5. Vai trabalhar que vc consegue pagar o aluguel ... ah me poupe né

      Excluir
    6. Levanta a bunda do sofá e vá arrumar um emprego. Cansada de bancar esse bando de desocupado

      Excluir
  9. Broqueado é o cumulo...
    Um erro nao justifica outro...
    Se o governo rouba, nao devemos ser coniventes...Isto nao justifica o fato de pessoas que nao precisam se beneficiarem do programa...
    Brasileiro é tudo igual...so quer levar vantagem nas coisas...em tudo

    ResponderExcluir
  10. Eu acho mto justo o bolsa aluguel
    Isso mostra que nossos país te cumprindocom a obrigacao com o cida
    Dão que paga imposto.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde.eu recebo o aluguel social a mais ou menos tres anos.e tenho sete filhos menores.ja passei diversas vezes por abrigos.gracas a deus e a prefeitura nao voltei pro abrigo.obg a prefeitura

    ResponderExcluir
  12. Nossa aqui é um cuidando da vida do outro mesmo.só Jesus hem

    ResponderExcluir
  13. meu nome e vanessa eu recebi por um tempo depois a prefeitura cancelou do nada nao consergui ate hoje renolva e nem ganhei minha casa so deus na minha vida fora minhas crianças pra criar agora e hira de volta vamos pensa bem

    ResponderExcluir
  14. eu recebia com um tempo fui tenta renova nao conseguir ate agora vai fazer 1 ano e nem casa propria ganhei este ano e ano de votaçao vamos pensa bem e nao joga o nosso voto no lixo precisamos de um mundo melhor

    ResponderExcluir
  15. sera que tem como eu renolva de novo meu bolsa aluguel ate agora nao saiu nada pra mim

    ResponderExcluir
  16. Nossa só no Brasil mesmo...as pessoas irresponsaveis sabem que nao tem condiçoes,fazem varios filhos pq 1 ou 2 nao basta.E só por isso tem direito a bolsa aluguel.
    Por isso que o pais nao vai pra frente pq enquanto uns trabalham duro pra pagar suas contas com muita dificuldade e ainda banca bolsa aluguel pra pessoas que só pensam em ter um filho por ano.Sem ter condiçoes de criar e educar essas pobres crianças..
    BRASIL UM PAIS DE TODOS!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa tô rindo muito com vocês kkkkk

    ResponderExcluir
  18. Mto difícil receber bolsa aluguel,tenho 2 crianças pequenas,moro em área de risco,já me cadastrei na prefeitura,e nunca consegui receber o benefício. Infelizmente,tem q acontecer acidentes como na da favela do Roberto Marinho,p prefeitura conceder o bolsa aluguel. Isso pq a mídia caiu matando,pq se não...

    ResponderExcluir
  19. Moro em palafita, com um projeto da prefeitura(o espirgao) a maré não tem outro lugar para ir, então ela invade as casas. Fogão, armário, sandálias, tudo molhado ;( isso é humilhante. Acordar e não poder colocar os pés no chão porque a maré esta toda dentro da sua casa, a extensão pegando fogo porque ficou debaixo d'água... é triste demais. ficari grata se me concedessem o direito do bolsa aluguei.

    ResponderExcluir
  20. Eu to precisando so pego o bolsa familia e tenho tres filhos pra sustentar

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente quem faz o Brasil é o povo, e se chegou nas condições que está é porque o povo deixou, se vendeu, ignorou.
    Corta o coração ver mãe chorando por seus filhos que morreram vitimas da violência, idosos e
    crianças morrendo nas filas do SUS ou hospitais públicos, porém foram eles quem ajudaram na
    escolha errada dos governantes, somos nós que deixamos pra lá quando vemos casos como o
    acima e em uma oportunidade talvez faremos a mesma coisa, mentalidade de um povo sem cultura e sem caráter.
    Sendo assim, continuaremos sendo assaltados, não por filhos desobedientes, mas por pais que
    não souberam criar seus filhos, deixando que eles pensem que são únicos no mundo, que não
    devem respeito a ninguém, pois caráter vem de berço.
    Fico imaginando quando realmente a falta de agua chegar ao ápice, teremos um guerra civil,
    pois as pessoas não economizam e depois cobram do Governo providências, não consigo
    entender.
    Brasil, pais de pais e filhos delinquentes que de matarão por nada, veja como o povo no Brasil
    será extinto.
    Sinceramente, não vejo a hora.

    ResponderExcluir
  22. Tem gente que recebe o bolsa aluguel e ainda reclama?
    Vai trabalhar vagabundo...
    Se recebe pouco, estude, corra atrás...
    O governo dá incentivo ao estudo.
    Não me venha c essa q vc n tem oportunidade... te falta vontade isso sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É então pq quando vão atrás de emprego ninguém consegue? tem gente com mais de anos desempregados. Nem todas as pessoas conhecem alguém para ir na primeira empresa e eles já contratarem não... Tem gente que recebe bolsa aluguel e ainda reclama não é justo, mas chamar de vagabundos também não é justo pois não é só ir na empesa que eles te contratam de braços abertos. E se você for rico nasceu em família rica respeite mais ainda nem todos tem a sua sorte de nascer com família que tem dinheiro. Emprego não é fácil não chame de vagabundo não esse pessoal.

      Excluir
  23. Quero saber porque uma crianca especial que possui o loas nao pide receber o auxilio do pai que se encontra preso e detalhe nunca ajudou com nada a crianca hoje tem doze anos obrigada aguardo resposta

    ResponderExcluir
  24. A unica pessoa que trabalhava em casa era minha mae,
    E pagava o aluguel e as contas
    Tenho um filho pequeno e nao trabalho pois nao tem quem fique com ele, pois nao consegui vaga em creche nenhuma,
    Agora minha mae esta impossibilitada de trabalhar pois esta doente
    Sera que eu consigo o auxilio??

    ResponderExcluir
  25. Essa pessoa que divulgou tudo isso,sabe da vida da outra,como ela conseguiu todas essas informações, é pq a própria tbm deve estar gastando a rodo, então pra se livrar,põe tudo na internet pra se fazer de vítima,mas tbm está usufruindo desse dinheiro,isso é pra se fazer divita.

    ResponderExcluir
  26. Se reduzir a jornada de trabalho de 40 para 20hs semanais, vai ter emprego e renda para todos, inclusive para esse bando de vagabundos que vivem as custas de Benefícios Assistenciais. Enquanto parcela da sociedad trablha demais e até fica doente por falta de lazer, convívio social e familiar e paga impostos demais para que o governo possa sustentar uma outra parcela de desocupados. Tirando os idosos, crianças, enfermos e deficientes, todo restante da população deve e precisa trabalhar sim, pois pessoas decentes são aquelas que vivem do próprio trabalho e não do suor de outros.

    ResponderExcluir
  27. E mais que obrigação do governo pagar aluquel social a quem precisa,pois todos nos precisamos de uma mão amiga,de uma ajuda ,e porque não ajuda vim do governo da prefeitura e da asistencia social,e pra isso que eles são pago ou elegido,pra ajudar o povo,pricipalmente aqueles que precisam,ate se estabilizarm,e não mais precisarem.Trabalho tem em todo o lugar o dificio é empregar,tem gente que trabaha a vida toda,mas não consegue nem comprar uma casa propria,pois as coisas cada vez fica dificil,tudo ta caro no Brasil,como uma pessoa que ganha um salario minimo conseque pagar aluquel,contas,alimentação e manter os filhos na escola,bom tem gente que diz que ate conseque,mas e muito dificio,é dificio mesmo.Oportunidade tem,mas são poucos que consequem ser alguma coisa.Que Deus nos abeçoe para consiquimos alcancar nosso objtivo.Jesus nos ama.

    ResponderExcluir
  28. Como faço para me cadastrar.

    ResponderExcluir
  29. Nossa é de dar gargalhadas de algumas pessoas sem noção, tem gente que mal tem condições de sustentar a si próprio mais sai reproduzindo igual a cadela, ai depois vem querendo bolsa aluguel, pq não se planejou antes de colocar varias crianças inocentes no mundo. Sou de acordo a conseção do beneficio para as pessoas que moram em lugares de risco e pessoas que realmente esteja com dificuldades de pagar um aluguel. Mais sou contra a conseção de beneficio para pessoas que fazem vários filhos para conseguir dinheiro fácil do governo. Deveriam fazer mudanças nesses benefícios como o bolsa familia, ter limites de beneficiarios da controlaria as pepecas desses mulheres que saem dando pra um e pra outro pra garantir mais um pouco de dinheiro do bolsa familia. Sem mais!

    ResponderExcluir
  30. Estou no bolsa aluguel a quase 3 anos tenho quatro filho um tem problema e espero logo me coloque em algum progeto

    ResponderExcluir
  31. Acredito que tem que existir mesmo esse benefícios !! Por a prefeitura já ganhar muito na nossa costa .por se não existesse esse benefícios por os prefeitura ia lucrar mais , ou seja ia ter mais dinheiro para roubar !!!

    ResponderExcluir
  32. Tá compricando a cada dia que passa aparecer mais reajuste !! Daqui a pouco o que mais ele vão envertar para roubar nossos dinheiro ...

    ResponderExcluir
  33. Ola eu recebo 800 e pago aluguel de 400 reais fora a luz e sò eu e meu bb de 2 meses . Ta muito dificil porqe tem que compra fraldas e etc pro nenem quase nem sobra pra compra mantimentos pra casa . Todo mes to muito apertado a cheche nao sai e tem qe ficar pagando pra alguem cuida do meu bb . E assim de 800 reais nao sobra dinheiro pra nada. Sera que eu fenho direito desse bolsa aluguel . Me ajuudem ??

    ResponderExcluir
  34. Esse povo folgado..... Vão trabalhar meu.
    Pessoas que não fazem merda nenhuma recebem auxílio da porra toda.....E nós trabalhadores estamos perdendo os nossos direitos e pagando os benefícios para pessoas que não gostam de trabalhar .
    Pessoas que recebem benefício do governo na minha opinião são uns bando de acomodados..... Que se conformam com a mesmice.... Me poupem vamos acordar pra vida e trabalhar..... Se a merda do governo não jogasse tanto dinheiro fora , teríamos uma qualidade melhor na rede pública de saúde que pra mim eh mais importante.
    Hoje em dia não trabalha quem não quer.

    ResponderExcluir
  35. Como faço pra me cadastrar

    ResponderExcluir
  36. Todo mundo reclamando mais ninguém respondeu quando perguntaram sobre se um morador de rua tem direito. Nem pra dizer que não sabia. Um bando de egoístas olhando pro próprio umbigo. Todo mundo tem problemas a vida não é fácil pra maioria das pessoas . Todo mundo reclamando mais todo mundo usou a Internet. Então n tudo está perdido né.

    ResponderExcluir
  37. Oi meu marido me abandonou não tenho família nem onde morar tenho duas filhas to procurando emprego que nem loca mais não consegui nada ja estamos passando fome tenho que sair da casinha no final do mês pois não consegui pagar o aluguel estou desesperada preciso de qualquer coisa lavo roupa limpo carpo quintal qualquer coisa me ajudem não tenho ninguém nesse mundo

    ResponderExcluir
  38. Eu acho bom demais ajudar social desse aluguel eu recebo esse benefício um ano e todo mes cai direitinho sem falta gracas a deus....pq tem muitos que reclamam que o deles atraso dois meses ou mais. .so que o meu cai sertinho sem falta agradeço muito adeus por isso....

    ResponderExcluir
  39. Nao sei porque essas mulheres reclamao que tem varios filhos sem teer onde mora e tals,pois eu tenho 4 filhos e nao dependo de beneficio nenhum do governo e nao tenho marido nao,entao vao procura um emprego com esforco as pessoas vao longe,nao fica esperando por porcaria do governo eles pensam na. Familia deles entao faca o mesmo quem ama sua familia e seus filhos dao o seu melhorr,nao fica atras de misericordia de ninguem!!!!

    ResponderExcluir
  40. Anonimo13/01/2016meu nome e marcela como eu faco para escreve no bolsa alugue meu marido e predeiro e eletrista

    ResponderExcluir
  41. Ola meu nome marcela como eu faco para me escreve no bolsa aluguel

    ResponderExcluir
  42. Gente tenho uma filha deficiente visual e mental como eu consigo o bolsa aluguel pra nos moramos eu e ela e fiquei sabendo desse beneficio....
    E mesmo verdadeiro preciso de maiores informações grata

    ResponderExcluir
  43. Estou desempregada presizo de uma ajuda do bolsa aluguel social estou sem trabalhar um ano e meio moro nas casa dos outros estou devendo seis mês de aluguel não tenho como fazer pra pagar como que faço

    ResponderExcluir
  44. A impressão q se tem é q chegou o fim d mundo

    ResponderExcluir
  45. Apesar de toda dificuldade o povo não enxerga q já chegamos no extremo é crise em cima de crise e o engraçado é que o povo reclama reclama mais e todo ano um filho se acontecer um evento tao envolvido e a impressão q se tem é que o mundo inteiro vai mal mais o Brasil ta normal meu Deus onde vamos parar?????

    ResponderExcluir
  46. Olá gostaria de perguntar , eu moro de favor será que consigo o bolsa aluguel ? E a casa está em condições precárias , eu moro em dois cômodos , de telhados , será que posso receber esse benefício ?

    ResponderExcluir
  47. Olá essa semana fui procurar emprego em um mercado na região de santo Amaro são Paulo,av Afonso Braz, uma coisa me chamou a atenção, lojas cheias , restaurantes lotados , um lugar bem luxuoso, as pessoas andando na rua falando de negócios,carros de luxo nos mercados,muito trabalho e outra coisa me lembrei que a 5 km antes do local avia muitas lojas fechadas nenhum movimento isso perto do largo treze em sao Paulo,poupa tempo cheio de pessoas atrás de trabalho, será que nos locais onde é frequentado por pessoas mais humildes tem crise e em lugares mais luxuosos não ! Estanho não!!!

    ResponderExcluir
  48. Eu estou desseperada,o desempregada a seis meses tenhodois filhos que moram comigo um tem 7 anos e outro tem 2aninhos.nao to tendo condicoes de pagar aluguel e a agua.meus filhos nao tem um leite se quer.pois tive que pagar o as duas luzes pois a d.da casa mandou eu me virar para pagar elas e o aluguel,se nao vou ter que entregar a casa.naotenho pra onde ir e nao tenho familia.por favor nos ajudem.nao por mim mas pelos meus filhos.antes de mais nada muito obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...