Segunda Via prestação Caixa Minha Casa Minha Vida

A Caixa já ajudou milhares de famílias a conquistarem a casa própria através do programa habitacional Minha Casa Minha Vida. Se você é um dos contemplados que conseguiu sair do aluguel graças ao programa é importante que realize o pagamento das suas prestações sempre em dia, pois o atraso poderá lhe colocar em situação irregular com imóvel, além disso o dinheiro que você paga pelas suas prestações vai para um fundo e ajuda a construir outras moradias e realizar o sonho da casa própria de mais famílias pelo país. Mensalmente a Caixa Econômica Federal envia a carta com o respectivo boleto para pagamento da prestação mensal do seu imóvel, está carta é enviada bem antes do vencimento para chegar a tempo, no entanto caso você não a receba, deverá solicitar gratuitamente uma segunda via para não ter que pagar juros e multa por atraso no pagamento do seu financiamento.

As prestações do Minha Casa Minha Vida são calculadas para não pesar no seu orçamento e caber direitinho na sua renda familiar, no entanto se você considera que as parcelas estão altas para a sua atual renda familiar, poderá solicitar uma revisão do seu financiamento ou então fazer um acordo de pagamento caso tenha prestações em atraso junto a Caixa.

A CEF (Caixa Econômica Federal) disponibiliza duas formas para a solicitação e emissão da segunda via, uma pela internet e outra pessoalmente em qualquer agência bancárias da Caixa. Pela internet é muito fácil e rápido emitir a segunda via.

2ªvia pela internet

A solicitação da 2ª via do Boleto ou Carnê Caixa Habitação pode ser feita online, acesse o Caixa Habitação e informe o número do seu contrato e o CPF ou CGC. O número do seu contrato vem impresso em todas as suas prestações enviadas pela CEF e também no seu contrato assinado junto ao banco. Após inserir estas informações você terá acesso a todas as prestações em aberto junto ao banco e poderá imprimi-las para pagamento, ou então apenas anotar o código de barras para pagamento pela internet, caixas eletrônicos, etc.

Nas agências da Caixa

Se você tiver dificuldades na emissão da segunda via da prestação, poderá dirigir-se a qualquer agência da Caixa com o seu CPF e documento de identificação com foto e retirar na hora a segunda via, se preferir poderá inclusive fazer o pagamento no próprio caixa dentro da agência. Se você tiver débitos e prestações em atraso poderá negociar a melhor maneira para ficar em dia com o seu financiamento.


6 comentários:

  1. Quando eu fiz, a caixa me obrigou a abrir uma conta corrente, eu posso mudar para boleto pq n uso a conta e pago mensalidade todo mes.

    ResponderExcluir
  2. concordo com tudo que falou,todo mes tenho que estas correndo atras de boleto.pra que abriram essas contas se nao sao pra usar?

    ResponderExcluir
  3. Agora aprendi como tira pela internet. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. so querem que abra as conta para receber as taxas dev manutençao claro dinheiro para eles eu comprei uma casa todo mes pago no boleto puxo na internete

    ResponderExcluir
  5. Eu também fiz o plano da caixa, só que deposito o saldo em debito automático ou seja deposito no caixa eletrônico da caixa mas quero começar a pagar boleto, porque a caixa esta cobrando uma taxa de manutenção da conta que eles nem me falaram que tinha, mas eles me disseram que não posso pagar em boleto, porque eu escolhi no contrato .Tem como eu pagar o saldo do plano pelo boleto de 2 º via nas casas lotéricas ?????????

    ResponderExcluir
  6. queria saber como eu faço para ver a 2 via do boleto minha casa minha vida

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.